Experiência de Marca

Tropical Beer reúne fãs para tomar uma cerveja

A marca de cerveja espanhola Tropical Beer resolveu fazer uma ação de marketing promocional para quebrar vários recordes. O primeiro deles, foi ser a primeira marca de cerveja a falar direto com seu target e reuni-lo fora do ambiente virtual, numa praia. E o segundo, foi entrar para o Livro dos Recordes.

A marca de cerveja espanhola Tropical Beer resolveu fazer uma ação de marketing promocional para quebrar vários recordes. O primeiro deles, foi ser a primeira marca de cerveja a falar direto com seu target e reuni-lo fora do ambiente virtual, numa praia. E o segundo, foi entrar para o Livro dos Recordes.

Para isso, a cerveja resolveu utilizar um dos brindes promocionais mais distribuídos no verão, as toalhas de praia, e transformá-la em algo realmente marcante: uma toalha de praia gigantesca. Foi com este recorde, por construir a maior toalha de banho do mundo, que a marca entrou para o Guinness Book.

A parte mais difícil, que seria reunir os fãs do Facebook em um ambiente real, ou seja, na beira da praia, também foi muito bem sucedida. Por meio de um aplicativo na rede social, os fãs da marca puderam se inscrever para participarem do evento de ocupação da grande tolha, onde até lugares eram possíveis serem marcados.

Tropical Beer quer entrar para o Guinness com a maior toalha de praia do mundo.

Todo o mote da campanha e da ideia de utilizar o Facebook centrou-se no fato de que as pessoas hoje em dia podem compartilhar milhares de coisas pela internet, mas há uma coisa que elas não conseguem: compartilhar uma cerveja. Foram mais de mil pessoas reunidas na maior toalha do mundo, sob o pretexto de beber cerveja Tropical e se divertir.