Experiência de Marca

Três Lagoas Florestal será lançada oficialmente

Além da feira, palestras gratuitas vão esclarecer o público sobre o plantio de florestas e suas possibilidades comerciais.

No próximo dia 18/07, o Três Lagoas Florestal 2012 será oficialmente lançado pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS). A 1ª Semana da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal de Três Lagoas será de 10 a 13/04/12, no Parque de Exposições do município sul-matogrossense, focando os temas florestas sustentáveis, energia, celulose e papel.

O evento pretende reunir todos os elos desta cadeia e proporcionar um ambiente de integração indústria e sociedade. O Três Lagoas Florestal será montado em formato de feira com estandes estáticos distribuídos por toda a extensão do parque de exposições.

Os estandes serão divididos em setores como: Indústria, Entidades, Silvicultura, Serviços, Bens de Consumo, Máquinas e Implementos. Uma área será reservada para demonstrações e equipamentos onde os expositores poderão mostrar a aplicação ou funcionamento de seus produtos.

“A partir do próximo mês, também vamos disponibilizar uma área para que as empresas plantem suas pequenas florestas”, explica Robson Trevisan, coordenador da feira.

Além da feira, palestras gratuitas vão esclarecer o público sobre o plantio de florestas e suas possibilidades comerciais. Estão previstas também visitas técnicas nas empresas da região, com foco em produção de mudas de eucalipto, plantio e colheita florestal.

Todas as informações serão disponibilizadas no site do evento, que entrará no ar no dia do lançamento oficial do evento (18/07)

Fonte: Painel Florestal.