Mídia

Tramontina realiza campanha para Lyon

O projeto conta com uma proposta visual elegante e envolvente, que mostra as diversas funcionalidades e diferenciais do produto.

Tramontina realiza campanha para Lyon

O projeto conta com uma proposta visual elegante e envolvente, que mostra as diversas funcionalidades e diferenciais do produto.

A nova campanha da Tramontina para a Panela Lyon é uma experiência completa: reúne receitas inéditas, informações e conteúdos relevantes sobre as diversas funcionalidades do produto.

Os materiais estarão na mídia em diversos momentos da rotina do público para apresentar a panela que é tudo, até panela.

A Lyon

A linha, que conta com 11 modelos diferentes de panelas, funciona como um forno sobre o fogão, oferecendo performance, durabilidade e praticidade para cozinhar.

Permite fazer diversas receitas saborosas, em menos tempo e de forma mais prática e saudável. Entre os modelos a linha conta com a Lyon 360, que é composta por acessórios também pensados e desenhados para a função forno.

A campanha

Para explicar ao público de forma próxima e cúmplice a experiência de ter uma Lyon, a Ogilvy, agência da Tramontina, criou um conceito que fala diretamente com o dia a dia e com as práticas alimentares de pessoas que sentem prazer em cozinhar e fazer bonito.

O filme da campanha, por exemplo, mostra que não é preciso ser um chef de cozinha para ter uma Lyon em casa, e que ela pode transformar um simples almoço de família em um momento que ficará para sempre guardado na memória – e no feed do Instagram. A ideia é mostrar que por trás de cada like, cada elogio e cada momento feliz, tem uma Lyon.

A campanha segue até março de 2019. Foram produzidos posts, vídeos e muito conteúdo para alimentar as redes sociais da marca. Com imagens que ilustram receitas incríveis preparadas na Lyon, foram criadas peças que despertam desejo e que serão divulgadas no Facebook, Instagram e Blog Tramontina.

A campanha ainda conta com o “Squad Lyon”, um time de 4 influenciadores desafiados a criar receitas sobre 3 temas: Brasilidades – gostos e receitas do Brasil; Natureba – receitas saudáveis; Patisserie – padaria e confeitaria.

Esses conteúdos serão divulgados tanto nos canais digitais de cada influencer (Facebook, Instagram e Youtube), quanto nas redes sociais da Tramontina. O Squad é formado pelo ex-masterchef Vitor Bourguignon (@vitorsbourguignon), André Dias (@bbqemcasa), Francielle Nogueira (@vaicomeroque) e Sandra Matarazzo (@receitasetemperos).