Experiência de Marca

Toyota cria promo para conscientizar sobre o meio ambiente

Dentro das suas iniciativas de responsabilidade social, a Toyota, da Suécia, desenvolveu uma ação no iPhone a fim de promover uma atitude mais amiga do meio ambiente e reduzir o consumo de combustível. Os motoristas foram desafiados a conduzir com um copo com água sobre o painel e este, para o sucesso da iniciativa, não poderia ser derrubado.

Toyota cria promo para conscientizar sobre o meio ambiente

Dentro das suas iniciativas de responsabilidade social, a Toyota, da Suécia, desenvolveu uma ação no iPhone a fim de promover uma atitude mais amiga do meio ambiente e reduzir o consumo de combustível. Os motoristas foram desafiados a conduzir com um copo com água sobre o painel e este, para o sucesso da iniciativa, não poderia ser derrubado.

Para facilitar, a Toyota sugeriu a substituição do copo real por um copo virtual com água, por intermédio de uma aplicação para o iPhone. O copo virtual funcionava exatamente como o real e, no final da viagem, os motoristas puderam ver as estatísticas da sua condução no site da ação e também convidar os seus amigos a participar e acompanhar o seu progresso.