A Tourism Fiji começa sua jornada em busca de turistas brasileiros. Composto por 333 ilhas banhadas pelo Oceano Pacífico, a Fiji levará dez operadoras de turismo do Brasil para uma viagem de experiência entre os dias 08 e 18/11.
Entre as operadoras participantes: Designer Tours, Vip´s Turismo, Bari Tour, Raidho Turismo e Queensberry. Esses profissionais integrarão o grupo de especialistas em Fiji dentro do programa de capacitação “Fiji Matai Specialists” elaborado pelo Tourism Fiji, órgão de turismo oficial do destino.
“Pela primeira vez faremos uma ação desse porte com operadores brasileiros. Mais de 75% de nossos turistas são provenientes da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Queremos diversificar esse público e apostamos no Brasil para atingirmos essa meta”, explicou Ilisapeci Matatolu, diretora regional para as Américas do Tourism Fiji.
No ano passado foram, ao todo, 700 mil pessoas provenientes desses países. Diante desse cenário, o Brasil ainda está engatinhando. Em 2011, Fiji recebeu 3.000 brasileiros.
“Nossa meta é dobrar esse índice em até dois anos. Para isso, contamos com a ajuda das operadoras. “Além de divulgar a hospitalidade de Fiji, elas podem contribuir para fomentar novos negócios com o Brasil”, justificou Ilisapeci.
Desde o ano passado, Fiji tem uma embaixada em Brasília para representá-la no país. O brasileiro não precisa de visto para entrar no destino. As atrações das ilhas Fiji, segundo a executiva, englobam atividades de mergulho e surfing e atividades para casais em lua de mel.
Para 2013, o Tourism Fiji já projeta ações promocionais. A entidade irá organizar um roadshow em São Paulo e Santiago. “Ainda não temos datas confirmadas. A ideia, no entanto, é aproveitar nossa participação em eventos como WTM Latin America e Encontro Braztoa para realizarmos”, adiantou a diretora. No Brasil, Fiji conta com o suporte operacional da Global Vision Acess.