Experiência de Marca

Total compra naming rights da Copa Sudamericana

Os direitos de nomear o evento esportivo se juntam a outras propriedades esportivas exploradas pela marca, como o patrocínio às equipes Red Bull e Lotus, na Fórmula 1, e ao clube de futebol America, do México.

A petrolífera de origem francesa Total anunciou no dia 29/07, a compra dos naming rights da Copa Sudamericana, segunda competição continental mais importante da América do Sul. O contrato é válido pelos próximos dois anos, período no qual o torneio será chamado de Copa Total Sudamericana.

“A ação nos permitirá consolidar definitivamente a marca Total em toda a região”, afirmou Pierre-Yves Sachet, vice-presidente sênior da Total nas Américas. “O patrocínio do esporte que é a paixão do povo sul-americano nos aproxima deste consumidor e dá a possibilidade de demonstrarmos toda a nossa experiência e a qualidade dos nossos produtos, especialmente na área de lubrificantes”, completou o executivo.

A edição 2013 da disputa começa dia 30/07, e reúne 47 times de dez países sul-americanos.

Os direitos de nomear a Copa Sudamericana se juntam a outras propriedades esportivas exploradas pela Total, como o patrocínio às equipes Red Bull e Lotus, na Fórmula 1, e ao clube de futebol America, do México.