Experiência de Marca

Toshiba comemora 25 anos na Ásia com ações promo

A divisão de computadores da Toshiba completou este ano seu 25o aniversário. Para comemorar, a marca lançou no mês de junho uma ação promocional no Sudoeste da Ásia, em países como Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã e Filipinas.

A divisão de computadores da Toshiba completou este ano seu 25o aniversário. Para comemorar, a marca lançou no mês de junho uma ação promocional no Sudoeste da Ásia, em países como Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã e Filipinas.

A ação promocional começou no Twitter. Os consumidores foram convidados a enviar mensagens de feliz aniversário, sendo que os três mais comentados ganharam uma filmadora da Toshiba. A segunda fase foi uma campanha de realidade aumentada. No site Celebrate with Toshiba, usuários de PC com microfone e câmera foram convidados a celebrar com a marca e puderam “apagar as velinhas” de um bolo de aniversário virtual, comemorativo aos 25 anos.

Cada vela apagada tinha ocultos prêmios e convites para participar de promoções concorrendo a produtos da marca. Ações promovendo o aniversário também ocorreram em pontos de venda, como shoppings e supermercados. Dois produtos foram lançados com o mote da celebração: os notebooks Portégé R700 e Libretto W100, que traz também a nova tecnologia dual screen, por meio da qual a imagem pode ser vista em duas telas no mesmo notebook.

Toshiba W100 com dual screen.