Nos dias 29 e 30/03, acontece a terceira edição do Madeirite Trópico, evento que promete reunir cerca de 300 surfistas na praia da Guarita, em Torres. São nove categorias masculinas e femininas, sem limite de idade.
A categoria Anos 60 é o destaque desta edição, única com vagas ilimitadas. “Eles são nossas estrelas e é graças ao pioneirismo deles que hoje temos um evento como esse”, disse Giovanni Mancuso, um dos organizadores Madeirite Trópico.
Para definir os grupos Anos 70 e 80, haverá uma votação no site oficial, a partir do dia 15/02. As demais, Presidentes da Federação Gaúcha de Surf (FGS), Sementes, Campeões da Taça Trópico, Flowers (feminino) e Pais e Filhos (até quatro participantes por família), serão determinadas por ordem de inscrição, com início no dia 20/01, pelo site do Madeirite.
“Esse é o maior encontro de gerações de toda história do surf brasileiro e o resgate das raízes do esporte”, conta Gustavo Schifino, um dos organizadores e diretor de expansão da Trópico. Na última edição, participaram nomes como Jorge Gerdau, Andre Johannnpeter, Neco Padaratz, Eduado Bier e Rodrigo Dornelles.