Na quarta-feira (22/08), Palmeiras e Botofago se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Independentemente da vitória por 2×0 dos donos da casa, no Allianz Parque, o clima foi de vitória compartilhada, pelo menos fora de campo.
É que no intervalo, a torcida foi convocada a soltar a voz e encher um pulmão gigante presente no centro do estádio.
A ação de marketing sustentável, batizada de “Pulmão da Torcida”, faz parte da campanha #RespireAgosto, promovida pelo Instituto Lado a Lado e assinada pela Ogilvy Brasil.
Durante o mês de agosto, a ação tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre a saúde dos pulmões e da prevenção do câncer de pulmão.
Durante a partida, o ex jogador pentacampeão Cafu convocou o coro da torcida, cuja intensidade ajudou a inflar um pulmão gigante no centro do gramado.
O ex jogador e atual assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto e o palmeirense e vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero também ajudaram a fortalecer o grito.
“Estimular as pessoas a gritarem foi o caminho que encontramos para que elas usem toda a força de seus pulmões e ainda faz um contraponto com o silêncio dos sinais iniciais desta grave enfermidade.”, explica Félix del Valle, diretor-geral de criação da Ogilvy.
O ídolo alviverde e ex goleiro São Marcos também gravou um vídeo, veiculado para a torcida, convocando a todos para o coro em prol da saúde dos pulmões. Confira abaixo: