O Rio Grande do Sul é conhecido pelos seus eventos de Natal e o Festival de Cinema de Gramado. No entanto, as agências especializadas gaúchas têm cada vez mais mostrado a força do live marketing no Estado.
Os posts apresentados como os melhores de 2014 no Rio Grande do Sul foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!
Inauguração do Beira-Rio emocionou e surpreendeu
Porto Alegre recebeu, na noite de 5 de abril, o seu estádio da Copa do Mundo. Após uma intensa reforma, que o deixou fechado por um ano e três meses, o Beira-Rio foi devolvido aos torcedores do Internacional, em um verdadeiro caldeirão avermelhado, em uma mega-ação de live marketing.
Paixão à parte, este evento deve ser considerado como o maior já realizado no Cone Sul, ganhando lugar destacado na história da cidade. É considerado um “divisor de águas” na produção de live marketing gaúcha.
Prati prestigia seu público-alvo com “grid ladies” em Tarumã
Além de ganhar todas as corridas da Stock Car disputadas em Tarumã, circuito localizado em Viamão, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, a Prati-Donaduzzi, empresa que produz medicamentos genéricos, posicionada como a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil, realizou uma ação de live marketing que chamou atenção da mídia tradicional.
Nuvens sorriram em ação promocional
Centenas de nuvens artificiais com formato de carinhas sobrevoaram a praia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, instigando os veranistas.
Confeccionadas por um equipamento que combina sabão biodegradável e gás hélio, as peças integraram uma ação de marketing promocional inédita criada para o Detran/RS.
UP Time ativou TIM no Acampamento Farroupilha
Além de ser patrocinadora oficial do Acampamento Farroupilha 2014, a TIM realizou uma série de atrações dentro do Parque Harmonia. A criação e produção ficaram por conta da UP Time Comunicação, que mais uma vez aproximou os gaúchos com a marca.
Com seu já tradicional piquete montado no centro do parque, a operadora mais uma vez demonstrou sua ligação com os gaúchos apoiando suas tradições.
Ação em ônibus estimulou novas amizades
Quantas amizades começaram com um “Será que vai chover?” ou uma conversa banal sobre a novela de ontem. Com esse pensamento, uma ação diferente foi criada na cidade de Pelotas.
Visando facilitar as novas amizades, a Mark+ criou para a empresa Biscoitos do Zezé a ação Alimentando Amizades. Na iniciativa, foram colados adesivos nos vidros do ônibus que circulam na cidade indicando que aquele banco está reservado a quem deseja conversar.
Lupo promoveu a Copa Bota do Mundo em Porto Alegre
A Lupo, tradicional fabricante de meias e roupas íntimas, promoveu a Copa “Bota do Mundo 2014”, em 10 de dezembro, que proporcionou a crianças especiais a oportunidade de realizar o sonho de jogar futebol.
O evento, em sua segunda edição, é baseado na cobrança de pênaltis e aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com entrada gratuita.
Ação de live marketing distribuiu flores em Caxias do Sul
Um grupo de ciclistas vestidos de jardineiros surpreenderam as pessoas com flores e uma mensagem instigante: “É para estarmos cada vez mais próximos que a nossa marca vai se transformar. Utililize a #AoTeuLado para nos contar o que transforma o teu dia. Em breve você vai se surpreender.”
A ação de live marketing fez parte de mais um teaser criado pela agência Tonificante, para o lançamento de uma marca caxiense que está se transformando.
Corrida Maluca de cadeirantes coloriu POA
“A ideia é incluir e deixar a cadeira como centro da atenção. Na inscrição, as crianças diziam que fantasia gostariam de usar. Aí, chamamos designers, artistas e grafiteiros, que prepararam os esboços.”, comentou um dos organizadores do evento, Daniel Mattos.
A Corrida Maluca de Cadeirantes é um iniciativa da Smile Flame, startup de projetos de impacto social da qual Mattos é um dos proprietários, em parceria com a associação Cidade Baixa em Alta.
Foto: Ronaldo Bernardi.
Live marketing da Claro movimentou Gramado
A Claro foi patrocinadora oficial do Red Carpet Weekend, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, em um dos finais de semana mais movimentados da Serra Gaúcha, durante a realização do Festival de Cinema de Gramado. O evento movimentou a cidade com quatro programações destinadas a artistas, turistas e o público que frequenta o festival.
Para marcar sua presença na festa, a Claro apostou no live marketing em prol do conforto e segurança das pessoas que circularam pelo local. Em pontos estratégicos e privilegiados do projeto, como na Budweiser Mansion Fire Up Gramado, a operadora disponibilizou totens com carregadores de celular, disponíveis para vários modelos de aparelhos.
Memorial a Fernandão será eternizado em painel
A estátua que reproduzirá a imagem de Fernandão não foi a única homenagem do Internacional ao ídolo neste final de ano. O memorial criado pelo torcedor foi colocado em novo lugar.
Desde o dia 12/12, o colorado pode ver as homenagens prestadas ao ex atacante dentro do Beira-Rio, em vez do espaço atual, criado de forma informal pelos fãs. Houve inclusive uma cerimônia para apresentar a novidade. Fernandão morreu há seis meses, em junho, vítima de um acidente aéreo em Goiânia (GO).