O Estado de Santa Catarina, conhecido por suas belas praias e grandes eventos, tendo como destaque a Oktoberfest, realizada na cidade de Blumenau, diversas ações de live marketing foram realizadas no Estado durante o ano que passou. Em 2014, a Mini surpreendeu ao convidar as mulheres para fazer um topless.
Os posts apresentados como os melhores de 2014 em Santa Catarina foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!
Mini convidou mulheres para fazer topless
A Sambba Propaganda foi a responsável pelo projeto Mini Summer 2014, feito pela Mini do Brasil em conjunto com a Mini Top Car, concessionária exclusiva da marca em Santa Catarina.
A iniciativa contemplou ações promocionais nos principais points do verão catarinense. Em Florianópolis, o projeto aconteceu no Café de La Musique, com exposição de veículos, brindes exclusivos e serviço de shuttle para os clientes.
Entre as ações de marketing promocional realizadas, uma em especial chamou a atenção dos que frequentaram a praia de Jurerê Internacional no dia 11/01. Placas indicativas para uma “Topless Zone” foram posicionadas próximas ao Club Café de La Musique, sugerindo uma área na qual as mulheres poderiam tomar sol sem a parte de cima do biquíni.
Foto: Divulgação.
Camarote Brahma conquistou os ‘Oktoberfesteiros’
Gente bonita e boa música marcaram a noite de 09 de outubro, na abertura oficial do Camarote Brahma Oktoberfest 2014, em Blumenau. O grupo A Liga formado por DJs mascarados agitou um público de, aproximadamente, 500 pessoas no espaço mais disputado do Parque Vila Germânica.
Presenças Vips como a modelo Veridiana Freitas, a Realeza da 31ª Oktoberfest formada pela Rainha Sheila Ewald e as princesas Tayene Amábile da Silva e Deisi Emanuele Kraemer Troian, além dos modelos Daniel Aguiar e Diogo Veiga prestigiaram a primeira noite do Camarote Brahma Oktoberfest 2014.
Foto: Divulgação.
TIM instalou “Lounge de Experiências” na Devassa On Stage
A TIM esteve presente numa das maiores e mais badaladas casas noturnas de Florianópolis, a Devassa On Stage, em Jurerê Internacional. Dentro do programa Verão TIM Recarregue-se, a empresa instalou o “Lounge TIM de Experiências” especial para os frequentadores da casa.
No lounge foram oferecidos cabine acústica para ligação e uso de aparelhos TIM, cadeira de massagem, uso de tablet e internet, totem para fotos personalizadas com postagem direta no Facebook, guarda celulares com carregador e distribuição de uma série de brindes, além de ativação do TIM Music – que conquistou 400 mil usuários em apenas oito meses.
Foto: Divulgação.
Raízen Mime levou o marketing promocional ao Femusc
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), maior festival-escola do Brasil, contou com patrocínio da Raízen Mime, por meio da marca Shell V-Power.
Além do patrocínio, a empresa realizou diversas interações com o público ao longo de todo o festival, que aconteceu entre os dias 19/01 e 1º/02. Durante esse período, as lojas de conveniência Shell Select em sete postos Shell de Jaraguá do Sul receberam pocket shows com músicos do festival.
Foto: Divulgação.
Esfera ativou Alltech no Dia de Copercampos
Aconteceu no mês de março, na cidade de Campos Novos, a 19ª edição do Dia de Copercampos. O evento, referência no agronegócio brasileiro, trouxe em sua programação diversas palestras, seminários e debates acerca dos principais temas do setor.
A Alltech, empresa do mercado de produção de suplemento animal esteve presente no evento, com um projeto exclusivo desenvolvido pela Agência Esfera.
Foto: Esfera.
TIM patrocinou campanha contra o câncer de pele
A manhã de 25/01, teve uma programação especial no Summer Balneário. Oncologistas e voluntários de Organizações Não Governamentais (ONGs) se uniram para alertar as pessoas sobre o câncer de pele e também falar de prevenção.
A iniciativa no evento de verão da RICTV Record foi realizada no Palco Summer da Praia Central com o Instituto RIC, Instituto Humanitário de Desenvolvimento Social (Humsol) e Associação Amor Próprio e patrocinada pela TIM.
Foto: Divulgação.
Grupo Riviera ativou Casa Cor com live marketing
O Grupo Riviera realizou ações de live marketing pela orla de Balneário Camboriú para divulgar o Casa Cor Santa Catarina.
A iniciativa teve como objetivo promover e atrair o público para a Casa Cor SC, que aconteceu no Riviera Business & Mall, na Praia Brava, entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Para isso, foram utilizados recursos on e off-line.
Foto: Divulgação/Grupo Riviera.
Toró divulgou marca com outdoor interativo
A Toró Comunicação inovou na hora de divulgar os seus trabalhos e chamar a atenção de um número maior de pessoas de uma forma simples e diferenciada.
A agência colocou um outdoor institucional em Florianópolis. Até aí, tudo bem. A grande sacada foi que, ao invés de colocar o seu telefone no próprio espaço, ousou e foi além. Foi adicionado à peça 15 apliques descartáveis contendo o seu número de telefone.
Foto: Renata Oliveira.
“Porrada TNT” Desafia o Público em Jaraguá do Sul
Para ativar o patrocínio da TNT durante o primeiro UFC de 2014, em Jaraguá do Sul, a Manga Sports, uma das agências do Grupo M, criou diversas ativações para o Grupo Petrópolis no evento.
Para envolver os convidados TNT no universo das lutas, 140 convidados foram recepcionados com welcome kit com camiseta, ingresso, pulseira de identificação e boné.
Foto: Divulgação/TNT.
RBS TV Ativa Boogie Oogie Com Live Marketing
A RBS TV se inspirou no clima da discoteca para realizar ação de live marketing para ativar a novela Boogie Oogie em diversas regiões catarinenses.
Uma Kombi personalizada – com interior forrado de xadrez, globo de espelhos, luzes coloridas e ilustrações referentes à trama ambientada nos anos 70 – visitou a Serra, Meio Oeste e Oeste do Estado, depois de ter passado por Florianópolis.