Experiência de Marca

Toni Sando fala sobre o mercado de turismo em São Paulo

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria inglesa Superbrands, São Paulo tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$233 bilhões de reais e supera o segundo colocado em até três vezes.

O ritmo frenético de eventos nos anos anteriores continua em 2014, mesmo com as especulações de que a Copa do Mundo desaqueceria o mercado. São Paulo, a Capital sul-americana dos eventos de negócios, já registra em apenas dois meses, mais de 750 eventos programados para este ano.

“Este ano, o turismo de negócios e eventos em São Paulo deverá crescer entre 5% e 7% em relação a 2013. Somos o principal destino nesse segmento no Brasil e recebemos 48,3% dos estrangeiros que visitam o País com esse objetivo. O segmento representa um faturamento superior a R$ 9 bilhões para a Capital paulista e poderá crescer ainda mais. A expectativa é de atingirmos até 2.500 importantes eventos em nosso calendário, entre feiras, congressos e convenções.”, declara Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Segundo Toni Sando a expectativa é que São Paulo receberá até 2.500 eventos importantes (Foto By: Diariodoturismo.com.br).

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria inglesa Superbrands, São Paulo tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 233 bilhões de reais e supera o segundo colocado em até três vezes.

A fórmula envolve reputação, turismo e indicadores econômicos. “São Paulo é vista como a melhor para se fazer negócios”, explicou o sócio-diretor da Superbrands no Brasil, Gilson Nunes.