Experiência de Marca

Tokens do Atlético de Madrid atraem torcedores internacionais

A parceria com o Socios.com permite que os apoiadores comprem tokens que permitem aos fãs influenciar algumas decisões do dia a dia colchonero.

O Atlético de Madrid foi um dos primeiros clubes de futebol do mundo a lançar tokens do clube no aplicativo Socios.com e os atuais campeões da LaLiga Santander estão colhendo os frutos dessa adoção precoce, com retornos comerciais sendo gerados. 

Os tokens $ ATM podem ser trocados entre fãs e comerciantes na plataforma, enquanto esses ativos digitais também dão aos fãs a oportunidade de participar de algumas decisões do clube, interagir uns com os outros e receber promoções ou experiências exclusivas. 

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À medida que o clube recebe um número cada vez maior de seguidores internacionais, principalmente após sua recente conquista do título, os tokens estão fornecendo uma maneira moderna de gerar receitas, enquanto se conectam com uma base de fãs no exterior e fazem o conteúdo do clube ir mais longe. 

“Historicamente, o Atlético de Madrid tem sido muito bom em engajar as pessoas localmente.”, explicou o diretor-comercial do clube, Iñigo Aznar, durante o evento Soccerex Connected 100. 

“Atualmente, temos mais de 130.000 sócios no clube, sabemos quem eles são e estamos nos engajando totalmente com eles. Mas à medida que nos tornamos maiores, especialmente nos últimos 10 anos, vimos um desafio global. Precisávamos levar nossa paixão, nosso DNA e nossa marca para nossos fãs internacionais.” 

Para Aznar e seus colegas, isso agora está sendo ajudado pelo app Socios.com, que permite que os detentores de tokens participem da vida cotidiana do clube.

No Atlético de Madrid, por exemplo, os fãs podem escolher o design do ônibus do time titular ou decidir qual jogador deve participar das perguntas e respostas nas redes sociais. 

Para além de dar aos adeptos uma maior voz na gestão do clube, esta colaboração com o Socios.com também contribui para ampliar o novo conteúdo que está a ser criado pelo Atlético de Madrid. 

Aznar explicou: “Durante a pandemia, lançamos o Atleti Studios, uma produtora interna. Às vezes não é tão fácil alcançar seus fãs diretamente, mas por meio desse ecossistema, estamos chegando mais perto de nossos fãs e podemos nos comunicar mais diretamente do que poderíamos por meio de uma plataforma de mídia social tradicional.” 

O clube está agora analisando o engajamento com este conteúdo para adaptá-lo aos fãs nacionais e internacionais. “Talvez os fãs internacionais não percebam a marca como nós a percebemos localmente, então acho importante tentarmos levar nossa narrativa aos fãs de novas maneiras.”, acrescentou Aznar. 

 

Foto: Divulgação.