Experiência de Marca

TIP Brindes projeta crescimento para 2010

A retomada da confiança do empresariado brasileiro traz prenúncios de bons negócios para a TIP Brindes. Há 47 anos no ramo, a empresa paulista especializada na confecção de agendas personalizadas projeta um crescimento entre 16% e 20% nas encomendas este ano. Além disso, celebra quatro décadas de parceria com o representante autorizado em Fortaleza, Renato Bonfim. "Temos 47 representantes no Brasil e, individualmente, o Renato Bonfim é nosso campeão de vendas", afirma Alfredo Hessel Ramalho, gerente comercial da empresa.

A retomada da confiança do empresariado brasileiro traz prenúncios de bons negócios para a TIP Brindes. Há 47 anos no ramo, a empresa paulista especializada na confecção de agendas personalizadas projeta um crescimento entre 16% e 20% nas encomendas este ano. Além disso, celebra quatro décadas de parceria com o representante autorizado em Fortaleza, Renato Bonfim. “Temos 47 representantes no Brasil e, individualmente, o Renato Bonfim é nosso campeão de vendas”, afirma Alfredo Hessel Ramalho, gerente comercial da empresa.

Alfredo Ramalho e Renato Bonfim celebram quatro décadas de parceria entre a TIP e o representante.Alfredo Ramalho e Renato Bonfim celebram quatro décadas de parceria entre a TIP e o representante.

Exemplo de atuação

Segundo Hessel, o representante local é exemplo para todo jovem que inicia na TIP Brindes. “Eu sempre cito o caso do Renato em reuniões que faço em São Paulo. Ele serve de referência de profissionalismo, garra, vontade de vencer. Tudo para ele é desafio”, comenta o gerente.

Para Renato Bonfim, o sucesso dos negócios e da parceria vem da qualidade dos produtos TIP. “A qualidade não tem preço”, diz ele, acrescentando que o crescimento da empresa advém da seriedade e da pontualidade. “Como trabalhamos com agendas, procuramos cumprir todos os prazos para que os clientes estejam distribuindo seu brindes em dezembro”.

Alfredo Hessel acrescenta que a TIP acompanha o otimismo do mercado de brindes em geral, cujo aquecimento já começa a ser sentido. Sobretudo tendo em vista os eventos esportivos que irão acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

“Tudo isso puxa os negócios”. Ele informa que a empresa nunca fechou um ano no vermelho, em mais de quatro décadas de atividades. “Nosso crescimento é lento, seguro em com pé no chão”, reforça o diretor comercial da empresa.