Experiência de Marca

Tinder cria plataforma de conteúdo que dá ainda mais valor ao match

"Tinder Date Club" promove conteúdos como roteiros e dicas para primeiros encontros, com insights de jornalistas e influenciadores

O app de relacionamentos Tinder criou uma nova plataforma que compartilha conteúdos voltados a tornar o match ainda mais interessante para os seus usuários.

Batizada “Tinder Date Club”, a novidade se vale dos conselhos e dicas de jornalistas e criadores de conteúdo digital para reunir dicas especiais para primeiros encontros — desde tópicos de conversa até a sugestão de lugares para um date mais aconchegante, empolgante e seguro.

Tinder Date Club estreia em São Paulo em meio a planos de expansão para outras cidades

Tinder Date Club
Imagem: Tinder/Divulgação

De acordo com o app do Match Group, o Tinder Date Club está disponível por meio de uma página dedicada, a qual, depois de perguntar a sua idade, lista uma série de recursos selecionáveis com o mouse, indo desde sugestões pré-programadas de “rolê” (baseadas em popularidades dos estabelecimentos) até criar dicas mais voltadas aos seus gostos, ao lhe perguntar que tipo de date você prefere ter.

“Como um aplicativo de namoro feito para despertar conexões, o Tinder entende que a mágica pode realmente acontecer quando essas conexões transcendem o app e viram histórias reais. É justamente com essa intenção que lançamos a nossa plataforma ‘Tinder Date Club’. Nosso objetivo é simplificar a jornada do match ao date, ajudando os encontros a serem ainda mais especiais”, afirma Maria Fernanda Zanusso, Gerente Sênior de Marketing para América Latina no Tinder.

Tinder Date Club
Imagem: Tinder/Reprodução

Segundo a marca, o Tinder Date Club segue a mesma tendência do Year in Swipe, outra função anteriormente lançada por ela que lista as preferências mais populares entre os seus 75 milhões de usuários ativos mensais (Resourcera) espalhados por mais de 190 países (PrioriData).

O app afirma que a novidade está disponível apenas para estabelecimentos e sugestões que contemplem a cidade de São Paulo, também indica que essa é apenas uma fase inicial, sugerindo uma eventual expansão.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.