Experiência de Marca

‘Time Petrobras’: promoção movimenta rede de postos

Consumidores participantes do programa de fidelidade Petrobras Premmia concorrerão a carros e vales-combustível, em campanha com atletas patrocinados

“Monte seu time” é o slogan da nova campanha promocional dos postos de serviço Petrobras, “Time Petrobras”, que movimentará a rede entre 1º de março e 28 de abril, com a participação de cinco atletas brasileiros patrocinados pela empresa. Os consumidores participantes do programa de fidelidade Petrobras Premmia poderão concorrer a carros zero quilômetro, além de vales-combustível.

Fernando Reis (levantamento de peso), Flávia Saraiva (ginástica artística), Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco), Pedro Solberg (vôlei de praia) e Rafael Silva “Baby” (judô) participam da ação, que no total distribuirá quinze veículos Ford e 5 mil prêmios instantâneos. O próprio consumidor monta seu time com mais quatro amigos, cada um dos quais poderá ganhar um veículo junto com ele.

A mecânica é simples: a cada 60 pontos computados no Petrobras Premmia ao consumir produtos e serviços nos postos Petrobras, lojas de conveniência BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+ participantes, o consumidor pode ganhar na mesma hora vales-combustível de R$ 90. Também é gerado um número da sorte digital para o sorteio final, que será feito pela Loteria Federal no dia 7 de maio (o resultado estará disponível no site www.petrobraspremmia.com.br).

“Acreditamos que o esporte tem o potencial de reforçar atributos associados à Petrobras – como foco, energia, determinação, resultado”, afirma o diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora, Thomaz Lucchini.

Campanha – Um dos grandes diferenciais dessa campanha é a parceria com celebridades online e formadores de opinião, que participarão de uma bem-humorada disputa esportiva, com suas performances em vídeo votadas pelo público nas redes sociais. Está prevista a divulgação da promoção “Time Petrobras” em portais e plataformas digitais como Facebook, Twitter e YouTube. Materiais para os postos de serviço participantes e spots de rádio, em quatro praças – São Paulo, Campinas (SP), Curitiba e Rio de Janeiro –, completam as peças de campanha.