Experiência de Marca

TIM vai patrocinar Atlético e Coritiba

A operadora de telefonia móvel segue ampliando sua plataforma de futebol para aproximar ainda mais os torcedores dos seus times do coração, e, agora, chega ao Paraná.

A TIM segue ampliando sua plataforma de futebol para aproximar ainda mais os torcedores dos seus times do coração.

A operadora, agora, chega ao Paraná e anuncia contrato de patrocínio com os dois maiores times do Estado: Atlético Paranaense e Coritiba. O anúncio representa a retomada de parceria, já que a operadora apoiou os dois times em 2001.

A logo da TIM ficará exposta dentro do número das camisas de jogo, formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro e que valoriza um dos elementos mais importantes do uniforme.

Fotos: KWK Imagens/Divulgação TIM.
Evento selou a parceria da TIM com o Atlético e Coritiba.
Evento selou a parceria da TIM com o Atlético e Coritiba.

 

Os uniformes já com a logo da empresa entrarão em campo em fevereiro, durante o Campeonato Paranaense de 2015.

“Essas duas novas parcerias reforçam nossa presença no Paraná e são fundamentais em nossa plataforma de apoio ao esporte mais popular do País. A TIM é uma empresa que, por meio dos seus serviços e da sua tecnologia, potencializa a vida dos seus clientes e entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas. Esse era um patrocínio muito esperado pelos paranaenses e estamos felizes em nos juntar às duas maiores torcidas do Estado.”, afirma o diretor da TIM no Paraná, Carlos Eduardo Spezin Lopes.

tim patrocinio futebol parana 1Além das camisas de jogo, a TIM também colocará sua marca uniformes de treino, no backdrop dos clubes, em placas de publicidade e nos Centros de Treinamento. Os novos contratos, válidos por um ano, preveem ainda a autorização para realização de ações promocionais com as torcidas e o lançamento das ofertas TIM Torcedor, que permite aos clientes receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos totalmente gratuitos.

“Estamos muito orgulhosos em retomar o contato com a TIM. A nossa proposta não se encerra em apenas estampar esta marca de sucesso em no uniforme. Queremos estabelecer uma comunicação via TIM entre os nossos torcedores. Mais do que isso, ter a esperança de paz entre as torcidas, pois é o único patrocinador dos dois clubes, decisão que fortalece o futebol do Paraná”, ressalta Luiz Sallim Emed, vice-presidente do Clube Atlético Paranaense.

“O Coritiba encontrou na TIM uma empresa parceira que nos trará receita, e, em contrapartida, estará unindo sua marca de credibilidade a nossa marca centenária, construída e fortalecida por uma torcida apaixonada e dedicada. A operadora entendeu e valorizou nossas tradições ao atender ao interesse de nossa torcida com uma concessão que poucos empresas fariam, que foi a mudança das cores de sua logo.”, destaca Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba.

Com os novos contratos, Atlético Paranaense e Coritiba passam a fazer parte do grupo de times patrocinados pela TIM em sua plataforma de futebol, criada em 2010. O objetivo da companhia é buscar uma maior aproximação com os consumidores por meio do esporte mais popular do Brasil, além de permitir que os torcedores estejam mais perto dos seus clubes do coração.

Além dos clubes paranaenses, atualmente, a TIM mantém contrato de patrocínio com outros dez grandes clubes do Brasil: Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Vitória