A Tigre, multinacional brasileira de fabricação de tubos, conexões e acessórios, recuperou mais de uma tonelada em materiais de merchandising expostos no PDV de lojas de materiais de construção, como resultado de seu projeto de logística reversa, lançado em janeiro de 2013.
“Superamos nossa meta de volume recuperado e esperamos engajar ainda mais nossas revendas no ano que vem. Essa iniciativa inédita faz parte de um conjunto de ações de cunho ambiental que a Tigre vem adotando dentro de sua política, cuja principal premissa é a sustentabilidade integrada ao modelo de gestão”, explica Maurício Cagnato, gerente de serviços de Marketing da Tigre.
A equipe Tigre Móvel, profissionais da empresa que atuam em campo, como promotores da marca nos pontos de venda, recolheu cartazes, faixas de gôndolas, testeiras, displays de balcão, entre outros itens de plástico e papel e destinaram para reciclagem nas cidades onde a Tigre tem unidades fabris, em Camaçari (BA), Joinville (SC) e Rio Claro (SP).
O valor arrecadado com esse processo está sendo destinado aos projetos sociais do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), mantido pela Tigre, que investe em iniciativas voltadas para crianças e adolescentes, nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde.