Experiência de Marca

Thor no tapume da Brookfield Incorporações

Em uma mistura de cores e sombras, os artistas dão vida a diversos elementos da nova aventura do super-herói, que chega às telas do cinema em 01/11.

Uma grande ilustração em grafite numa área que ocupa 255 metros inspirada no novo filme da Marvel, “Thor – O Mundo Sombrio”, chama a atenção de quem passa pela Av. das Nações Unidas, próximo à ponte João Dias, na Capital paulista.

A intervenção artística é parte do projeto Urban Gallery, que a Brookfield promove desde 2010 para levar arte urbana às cidades onde atua, colorindo os tapumes de seus principais empreendimentos.

Tapume Marginal Pinheiros (Foto: Divulgação).

O coletivo de arte ZZ7ZZ, composto por Simone Sapienza Siss e Celso Gitahy, foi convidado para realizar esse trabalho. Em uma mistura de cores e sombras, os artistas dão vida a diversos elementos da nova aventura do super-herói, que chega às telas do cinema em 01/11.

Com estilo contemporâneo, usando stencil, sprays e pincéis, eles retratam alguns personagens e marcos do filme, como o próprio Thor, o martelo que lhe confere poderes, seu pai Odin e seu meio-irmão Loki.

O grafite ficará exposto ao longo do período da obra, por cerca de 30 meses, disponível para quem quiser olhar, fotografar o painel ou simplesmente conhecer a nova história de Thor. “Nossa proposta é investir na arte urbana, combinando suas diferentes manifestações e composições.

Com esta iniciativa, o Urban Gallery amplia a sua forma de comunicação, levando personagens do cinema para os tapumes das obras da companhia”, afirma Alexandre Frickmann, superintendente de Marketing da Brookfield Incorporações.

A intervenção marca uma nova fase da parceria da Brookfield Incorporações com a Disney, que já acontecia desde 2011, com ações promocionais para clientes da incorporadora nos estandes de venda da companhia.