A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town 2025, acaba de anunciar sua megaoperação de chope para o festival. A marca tem expectativa de comercializar mais de 300 mil litros de chope, sendo a maior operação da história da marca em um evento no sudeste. Os seis rótulos da Eisenbahn estarão disponíveis em chope.
De maneira inédita, a marca levará cinco Beer Walls com 118 torneiras. O serviço de autoatendimento estará presente em dois pontos próximos ao palco Skyline, sendo um deles com 42 metros de extensão e 54 torneiras, o maior já realizado pela marca; 2 pontos perto do palco The One e um ponto na entrada do Market Square (a única Beer Wall com 100% dos estilos Eisenbahn, as demais terão chope Pilsen e estilos variados).
Além disso, a marca contará com três Beer Stations (com o rótulos Pilsen) e 300 mochileiros espalhados pelo festival com venda de chope Pilsen e IPA. Além destes espaços, os consumidores poderão desfrutar do chope Eisenbahn na área VIP e espaços proprietários da marca.
A operação, desde montagem e instalação de toda a estrutura de tubulações e chopeiras e planejamento necessário para a distribuição do produto com a temperatura e qualidade Eisenbahn, conta com 260 equipamentos de chope, 2 km de tubulação de carreta e chopeira, 340 pessoas envolvidas e três fábricas, Jacareí, Itu e Blumenau.
“A operação de chope, em um acontecimento como o The Town, é um grande desafio, tanto pela estrutura, quanto pelo local. O time do Grupo HEINEKEN é responsável pelo planejamento, execução e monitoramento, garantindo que os consumidores tenham a melhor experiência com nosso líquido no festival”, comenta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional de ativos comerciais do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Tecnologia na operação de chope
Em toda a operação, o Grupo HEINEKEN também investiu em tecnologia para identificar com maior precisão a quantidade de chope que sai das carretas. Neste ano, a marca também usará um medidor de diluição de gás carbônico no líquido, com medição três vezes ao dia, para garantir que o chope tenha a mesma qualidade e características do produto fabricado.
“Este ano, também levaremos duas ações inéditas e inovadoras para nossa operação. A primeira é o medalhão digital, dispositivo alocado na chopeira que permite inserir imagens, como se fosse uma mini TV. Nele, vamos transmitir informações de credenciais dos produtos, como ingredientes, temperatura ideal, entre outras informações. A tecnologia estará disponível na área VIP e espaços da marca. A outra iniciativa será o lançamento da nossa chopeira proprietária e exclusiva da Eisenbahn, importada especialmente para o festival”, finaliza Cittolin.
The Town 2025
Em sua segunda edição, o The Town 2025 acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre os headliners estão Travis Scott, Mariah Carey, Katy Perry, Green Day e Backstreet Boys. Ainda há ingressos disponíveis no site da ticketmaster. Acompanhe a nossa página exclusiva da cobertura do The Town para ficar por dentro das experiências de marca do festival.