Experiência de Marca

The Aubergine Panda conquista conta da Tabasco no Brasil

Agência de digital da Holding Clube será responsável por todas as ações de marketing digital da marca americana de molho de pimenta. Para reforçar a presença da Tabasco no País, Panda cria conceito que incentiva o consumo do produto em casa.

Reformular o site da marca, criar aplicativos, administrar as redes sociais e lançar produtos com ações digitais serão algumas das tarefas da The Aubergine Panda, agência de multiplataformas da Holding Clube, para a Tabasco, seu novo cliente, que concentra seu investimento de comunicação no Brasil no meio on-line.

A agência, responsável por todas as ações de marketing digital da marca no País, assume a conta com o desafio de reforçar o consumo da pimenta na casa dos brasileiros, como acompanhante bem-vindo em vários tipos de pratos, e não apenas como produto encontrado em restaurantes.

Para isso, a Panda criou o conceito criativo “Tente fazer isso em casa”, mote da campanha que irá espalhar nas redes dicas de como usar a Tabasco em refeições, pratos tradicionais e nos mais variados testes culinários. Ao longo do ano, a campanha contemplará ativações no Facebook, Twitter, Foursquare, Pinterest e Instagram.

“O conceito criativo desenvolvido pela Panda atende aos objetivos da Tabasco, de acompanhar as tendências da cozinha gourmet e trabalhar a questão do sabor e da tradição. Brincamos com a ideia do famoso “Não tente isso em casa”, porque as pessoas têm receio de provar o desconhecido e acham que o produto pode ser muito picante, mas, na verdade, Tabasco quer o contrário: quer falar de sabor, quer que o brasileiro ouse e experimente receitas novas em casa”, afirma Leticia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda.

Atualmente, o Brasil é o décimo país que mais consome o sabor tradicional de Tabasco no mundo. Já nas demais categorias, Jalapeño e Garlic, por exemplo, o País ocupa a terceira posição, atrás apenas dos Estados Unidos, país que fabrica o produto, e Japão.