
A Tetra Pak, empresa responsável pelo processamento e envase de alimentos, lança a ação de marketing promocional “A Embalagem que Renova”. O principal objetivo é explicar aos consumidores, por meio de uma abordagem lúdica, sobre a importância das matérias-primas renováveis e como proteger o planeta.
A campanha visa conscientizar e esclarecer pontos importantes sobre o meio ambiente, com foco nos materiais renováveis e a gestão responsável dos recursos.
A iniciativa atingirá o público de diversas formas, incluindo uma animação, uma ação promocional na fan page da empresa e um site. “A Embalagem que Renova”, será realizada em diversos países ao longo do ano, começando este mês no Brasil.
Desde 2008, a organização possui certificação da cadeia de custódia do papel pelo Forest Stewardship Council (FSC), o que significa que é possível comprovar que o material utilizado como matéria-prima nas embalagens da Tetra Pak é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável.
A campanha aproveita este momento para explicar o que é renovabilidade de maneira simples e divertida. O prêmio para quem participar e ganhar pelo Facebook será uma viagem a uma floresta certificada pelo Conselho de Manejo Florestal, em Telêmaco Borba (PR).
Na ocasião, também será possível aprender sobre os benefícios ambientais das florestas e como protegê-las adequadamente.
Confira o vídeo promocional da Tetra Pak: