Experiência de Marca

Teste cego da Garnier agita o mundo da moda

Em poucos dias os vídeos atingiram 700 mil visualizações e a página da marca na rede social foi curtida por 270 mil consumidoras, que foram incentivadas a usarem a <em>hashtag</em> #batalhadoscabelos.

A “Batalha dos Cabelos”, criada pela agência SD, visou promover a nova linha da Garnier Fructis Óleo e Reparação.

A ação de marketing promocional, que teve três fases, teve início com um teste cego. A companhia enviou milhares de amostras para blogueiras e pessoas influentes do mundo da moda e estética, entretanto as embalagens não mostravam a marca.

Em paralelo, Garnier escolheu as atrizes Fernanda Souza e Fernanda Paes Leme, além da cantora Preta Gil, para estrelarem três filmes da marca que ficaram no ar na fan page da Batalha dos Cabelos no Facebook.

Em poucos dias os vídeos atingiram 700 mil visualizações e a página da marca na rede social foi curtida por 270 mil consumidoras, que foram incentivadas a usarem a hashtag #batalhadoscabelos.

Após alguns dias o mistério começou a ser revelado. O produto foi apresentado por meio de um vídeo on-line, e, além disso, uma prova na última edição do Big Brother Brasil, que levou os participantes a cumprirem de maneira lúdica as três promessas do produto: selar, reparar e blindar os cabelos.

De acordo com Juan Pablo Dubini, gerente de Marketing do Grupo Garnier – Cuidados com o Cabelo & Desodorantes – L’Oréal, a intenção é atingir o maior número de consumidoras por meio de uma das formas mais eficazes da publicidade: a propaganda boca a boca.

“Isso demonstra a confiança que temos na entrega que o produto promete”, destaca. Atualmente a campanha está na fase de distribuição de amostras. No total, cinco milhões embalagens da linha Fructis Óleo Reparação serão entregues para as consumidoras.

A criação é de Dudi Rodrigues e Fábio Mendonça. A produtora dos vídeos é a Dínamo Filmes.

Veja: