Mídia

Tesco aposta no humor em sua campanha de Natal

O comercial nos incentiva a buscar aqueles pequenos momentos de alegria que nos fazem felizes sem cair na culpa.


O Natal é a época do ano em que vemos os anúncios mais emocionantes e chorosos por minuto.

No entanto, e, apesar de tudo o que vivemos em 2020, ainda há espaço para humor neste momento.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Ação de live marketing da Tesco leva sorrisos a trabalhadores.

É o caso da campanha que a Tesco, multinacional varejista do Reino Unido, lançou há poucos dias e que chega ao ritmo de “Opa, fiz de novo” de Britney Spears.

A-campanha reconhece que passamos por um ano muito difícil e que, portanto, podemos nos dar ao luxo de não prestar atenção às “travessuras” que realizamos nos últimos meses.

Assim, o comercial engraçado nos incentiva a buscar aqueles pequenos momentos de alegria que nos fazem felizes sem cair na culpa.

Trabalho da agência BBH, a campanha visa absolver os clientes de qualquer mal que os possa ter colocado na “lista negra” do Papai Noel.

Essas ações incluem tudo, desde comprar muito papel higiênico, esquecer de cantar “Parabéns a você” enquanto lava as mãos ou dar um corte de cabelo terrível a um membro da família durante a quarentena.

A campanha é baseada em depoimentos reais de clientes da Tesco, que expressaram que, no meio da pandemia, preferem ver algo alegre e divertido este ano.

“Acho que provavelmente fizemos mais pesquisas este ano do que nunca.”, disse Matt Sims, gerente de contas da BBH, ao TheDrum.

“O conceito e o conteúdo [do anúncio] mudaram ao longo do ano, porque se tivéssemos usado a pesquisa que fizemos em abril, por exemplo, ao contrário da pesquisa que fizemos em agosto, a mentalidade do país mudou muito.”

“Tivemos que nos adaptar o tempo todo e ter certeza de falar com os clientes o tempo todo, porque realmente queríamos ser o mais útil possível este ano. Achamos que a melhor maneira de fazer isso era trazer um pouco de alegria, e, com sorte, fazer as pessoas sorrirem.”, completa Matt Sims.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.