"Volksflix"?

Volkswagen "invade" produções da Netflix em ação para divulgar o novo Tera; entenda

Filme "Chegadas" insere o SUWV em cenas de "La Casa de Papel", "Wandinha" e outras produções; ação é pioneira na América Latina

A Volkswagen anunciou uma nova campanha para a marca na América Latina: em uma ação promocional do novo SUWV Tera, o carro será um personagem protagonista em séries marcantes da Netflix, com inserções em “La Casa de Papel”, “Wandinha”, “Cobra Kai” e até mesmo “Witcher”. Vale lembrar, o Tera também será bastante divulgado durante o The Town 2025.

O nome do filme publicitário é “Chegadas” e foi gravado no Brasil, com parceria com a AlmapBBDO, posicionando o Tera da Volkswagen em cinco produções da Netflix. As cenas foram 100% gravadas seguindo padrões da plataforma e o projeto é parte de uma campanha multi seriada da Netflix para a América Latina.

Parceria entre Volkswagen e Netflix coloca o Tera como vetor de redefinição de campanhas omnichannel

tera volkswagen netflix omnichannel

O aspecto mais interessante da campanha é a sua abrangência, envolvendo mídia tradicional pela Volkswagen e desdobramentos criativos na Netflix. O conceito alia mobilidade e entretenimento com a assinatura.

“O Volkswagen Tera chega do jeito que ele nasceu para ser: protagonista de grandes histórias. […] fizemos uma parceria inédita com a Netflix na primeira campanha multihistórias do serviço de streaming na América Latina”, comenta Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen.

Não à toa, o Tera foi posicionado como o lançamento mais importante da Volkswagen para a região, aliando a expertise de mídia da Netflix em uma campanha que abusa da criatividade para inserir o carro nas tendências mais recentes do streaming.

Ciro Possobom, CEO da Volkswagen, destaca o ponto de partida que levou à ideia:  “tudo começou com um teaser no Rock in Rio 2024 […] Fomos a primeira montadora a revelar um automóvel durante o Carnaval […] Agora, a campanha com a Netflix coroa essa trajetória.”

O filme “Chegadas” vai ao ar no YouTube e em plataformas similares ainda neste mês de junho, mas você pode vê-lo no vídeo acima. Abaixo, você também vê uma galeria com imagens da divulgação:

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.