Experiência de Marca

Tenda desaba em ação de triagem em Ceilândia

Na ocasião, uma forte chuva e ventos atingiam o local, o Samu foi chamado e cerca de 150 pessoas foram avaliadas, a estimativa é de que 400 pessoas estavam na tenda.

Parte da estrutura de uma tenda instalada para consultas e cirurgias de catarata desabou na manhã do dia 10/04 em Ceilândia. Na ocasião, uma forte chuva e ventos atingiam o local.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e cerca de 150 pessoas foram avaliadas, a estimativa é de que 400 pessoas estavam na tenda. Ao todo, 48 profissionais, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, fizeram atendimentos.

Após uma chuva forte a tenda que fazia consultas e cirurgias para catarata (Foto By: Blog do Protázio).

Segundo a assessoria de imprensa do Samu, dez pessoas foram levadas a unidades de saúde; três em situação mais grave, com fratura de fêmur e pico de hipertensão.

A tenda foi instalada em Ceilândia na semana passada, próxima à Upa (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade, inaugurada no início do mês pelo governador do Distrito federal.

Estima-se 400 pessoas estavam na tenda e e cerca de 150 pessoas foram avaliadas (Foto By: Blog do Protázio).

Em fevereiro, parte de uma tenda instalada na Esplanada dos Ministérios para realização de um simpósio também desabou, deixando ao menos dez pessoas feridas.