A Fundação Telefônica Vivo lança na Campus Party Brasil, que tem início hoje (28/01), o ‘Desafio Tecnologias que Transformam’, com o intuito de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam o benefício social.
Para concorrer, os participantes deverão produzir um vídeo de até dois minutos e um breve descritivo apresentando, de forma resumida, a ideia que disputará o Desafio.
As inscrições poderão ser feitas por meio do site a partir de hoje. Os participantes poderão desenvolver ideias para ajudar a solucionar problemas em suas comunidades nas áreas de Saúde, Educação, Geração de renda, Catástrofes Naturais, Gestão de ONGs e Voluntariado.
Os empreendedores pré-selecionados para a segunda etapa do Desafio receberão capacitação, presencial e virtual, para desenvolver o projeto a ser apresentado para uma comissão avaliadora da Fundação Telefônica.
Ao final do processo, dez projetos receberão uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com os custos de execução.
Os participantes que estiverem na Campus Party Brasil 2013 e se inscreverem no Desafio, concorrerão a prêmios especiais: iPad, Samsung Galaxy SIII e Xbox.
Desafio
O Desafio Tecnologias que Transformam será dividido em três etapas. A primeira consiste na produção do vídeo e inscrição por intermédio do site da Fundação Telefônica Vivo. Serão selecionadas as 80 ideias melhores estruturadas e com chance de virar um negócio de sucesso.
Para a segunda etapa, o empreendedores deverão transformar a ideia inicial em um pré-projeto de negócio, com a definição das etapas e formas de execução. Uma comissão avaliadora julgará esses pré-projetos e elegerá os 20 melhores, que seguirão para a terceira e última fase do Desafio.
Nessa etapa, os representantes serão convidados a apresentarem seus projetos presencialmente em um evento promovido pela Fundação Telefônica Vivo.
Serão escolhidos dez projetos que receberão uma verba-semente, podendo chegar a R$ 10 mil.
Os participantes que não conquistarem o prêmio terão seus projetos direcionados para uma plataforma de crowdfunding, onde poderão captar recursos para execução por meio de arrecadação coletiva.