Experiência de Marca

Telefonica recupera Glória do futebol colombiano

Os colombianos haviam perdido a fé na sua equipe nacional. Como o objetivo era justamente recuperar a "Glória" do futebol, a marca convocou todas as mulheres com este nome para um evento. Com uma mensagem de nacionalismo e de otimismo, a empresa conseguiu atrair a atenção da audiência, posicionando a marca como patrocinadora

A operadora Telefonica, na Colômbia, realizou uma ação promocional para restaurar a fé pública no seu time de futebol nacional. A empresa, patrocinadora da equipe que no ano passado sediou a FIFA U-20, se comprometeu a trazer de volta o público aos campos e para isso usou uma estratégia bem interessante.

Os colombianos haviam perdido a fé na sua equipe nacional. Como o objetivo era justamente recuperar a “Glória” do futebol, a marca convocou todas as mulheres com este nome para um evento. Com uma mensagem de nacionalismo e de otimismo, a empresa conseguiu atrair a atenção da audiência, posicionando a marca como patrocinadora

Cerca de 12 mil fãs chamadas Glória se tornaram a imagem de uma campanha integrada que atingiu os meios de comunicação, mídia social e realizou ações nas ruas, com o slogan “Este país está cheio de glória”. O resultado foram ganhos de US$ 150 mil em publicidade gratuita e mais de 12 mil mulheres inscritas na iniciativa.

Confira o vídeo que documenta a ação: