Experiência de Marca

Telefônica e Vivo incentivam criações tecnológicas sociais

O concurso surgiu de uma necessidade do Sesi Paraná, que desenvolve o projeto <em>"</em>Arranjo Educativo Local", cujo objetivo é propiciar ambientes de aprendizagem que estimulem o sentimento de comunidade sustentável aliado à prática cotidiana.

A Fundação Telefônica e a Vivo lançam desafio que incentiva a criação de tecnologias sociais e aplicativos para a interação entre membros de comunidades, com vistas a desenvolver formas de aprendizado. As inscrições estão abertas até o dia 30/09, para todos os interessados. O objetivo é estimular a inovação social, com ideias que possam contribuir para a conexão e interação de pessoas, a fim de se criar agendas de aprendizagem.

O concurso surgiu de uma necessidade do Sesi Paraná, que desenvolve o projeto Arranjo Educativo Local“, cujo objetivo é propiciar ambientes de aprendizagem que estimulem o sentimento de comunidade sustentável aliado à prática cotidiana.

Em algumas dessas comunidades, há grande dificuldade em se mapear as potencialidades de aprendizado. Daí a ideia de lançar para a coletividade o desafio de solucionar a problemática, seja por intermédio do desenvolvimento de aplicativos para celular ou de tecnologia social alternativa que resolva a falta de informações nas localidades mapeadas pelos agentes da instituição.

As nove melhores ideias receberão, juntas, R$ 100 mil. Para participar, é preciso entrar no https://sexcomisc.ideias.me/ e fazer a inscrição. A iniciativa tem parceria da ideias.me, empresa gaúcha criada em 2010, que detém plataforma de crowdsourcing, cujo objetivo é estimular a inovação e a solução de problemas por intermédio da inteligência coletiva.

A Vivo é pioneira na utilização dos movimentos colaborativos no Brasil. Esse desafio agora é parte dos projetos educativos desenvolvidos pela Fundação Telefônica, que incorporou as ações sociais da operadora de celular, em decorrência de sua aquisição pela Telefônica.