Pelo sétimo ano, ocorreu mais uma edição da Campus Party Brasil. Com o objetivo de fazer a melhor campus, foi preparado uma série de novidades e atividades acompanhadas por milhares de campuseiros.
Oficinas, workshops, brindes, prêmios, ações de marketing promocional entre outras atividades foram usufruídas pelos participantes. A maior feira de tecnologia do País foi realizada entre os dias 27/01 e 02/02, no Anhembi São Paulo.
Mais de cinco mil campuseiros ficaram acampados no local para não perder nada desse grande evento de tecnologia.
Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fizeram da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transformou no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do País.
Uma das atrações mais aguardadas da Campus Party Brasil 2014 foi a de Bruce Dickinson, que deu um show de empreendedorismo e criatividade aos participantes do evento.
A Campus Party Brasil 2014 não foi feita só de computadores potentes, especialistas em tecnologia e startups. A feira de negócios foi o cenário perfeito para as marcas realizarem as suas ações de live marketing. Criatividade e originalidade não faltaram.
#MEInspira foi uma das ações realizadas em que o campuseiro que passasse pelo local onde estava montada a frase ganhava uma foto feita na hora, ao estilo polaroid. O participante devia escrever algo que o inspirasse e depois tirar a foto.
Ele ganhava duas cópias. Uma para colar na frase gigante e outra para levar embora. A ação de marketing promocional foi realizada no estande da Petrobras.
Enquanto as atividades aconteciam, um carrinho oferecia água potável gratuitamente aos participantes. A ação promocional foi realizada pela Sabesp.
Uma loja cheia de produtos considerados nerds também estava no local. A camiseta mais cara custava R$ 75,00.
A Vivo surpreendeu os presentes com o seu estande. Nele, muita tecnologia e ações de marketing promocional.
Em uma das ações de marketing promocional, campuseiros deviam pegar ursinhos em uma máquina. A tradicional brincadeira ganhou ares tecnológicos pelo fato de os comandos serem feitos em um smartphone Moto X, via joystick virtual. Para participar, era preciso tuitar a hashtag #vivomachine
Outra ação da Vivo consistia em os campuseiros que levaram celular antigo para reciclagem ganhavam uma réplica deles feita em impressora 3D ou um kit de bottons (broches).
Visitantes participaram de disputa no jogo Just Dance no estande montado pela Submarino. Eram 600 metros quadrados de pura diversão e ações de live marketing.
Quem visitou o espaço do Submarino, pôde conferir o Submarino Ultimate Robot Combat (Batalha de robôs), participar de jogos de dança, experimentar produtos e recarregar celulares gratuitamente.
Drone (veículo aéreo não tripulado) da Globo Universidade distribuiu brindes aos participantes. Os ‘kits de sobrevivência’ incluíram massagens, cafés da manhã e outras ações para tornar a semana dos jovens acampados no evento mais confortável.
A Campus Party reuniu fãs de tecnologia que aproveitaram uma conexão de 40 GBPS (Gigabits por segundo). E, as marcas, por sua vez, não pouparam esforços na construção de seus estandes e em suas ações de marketing promocional.
Confira nas imagens abaixo um pouco mais do que aconteceu na edição 2014 do evento: