Realidade virtual

NESCAFÉ Dolce Gusto NEO lança loja 3D no e-commerce da marca

Por meio de realidade virtual, o consumidor conhece a história da flagship, em uma experiência imersiva

A loja conceito de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO foi desenvolvida para ser uma construção temporária, utilizando materiais sustentáveis. Em dezembro de 2023, a flagship foi desmontada e todo resíduo destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem e, para preservar esse premiado legado, NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, em parceria com a startup 3blocks, digitalizou a loja em 3D, recriando o espaço da flagship em ambiente virtual. 

A partir de 28 de maio, de maneira simples e segura, o consumidor poderá ter uma experiência imersiva, conhecendo cada ambiente e toda história de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, de qualquer lugar do Brasil. Além disso, a loja 3D é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando a compra online de produto, como se estivesse visitando o espaço real.  

“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de NEO”, comenta Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés da Nestlé. “Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, completa Buischi. 

Para conhecer a loja 3D, acesse: https://dolce-gusto-neo.3blocks.com.br/