Um evento anual ou bienal depende de vários fatores, e um dos mais importantes é o comportamento da visitação. Pesquisas mostraram que uma parcela significativa dos visitantes estava alternando a sua presença na Taxi Point, ou seja, visitaram 2010 e pularam 2011 para novamente manter contato com os expositores em 2012 e 2013.
A Cipa Ltd, empresa organizadora fez uma pesquisa com os expositores, que confirmaram este movimento por meio dos contatos feitos durante o evento. Por este motivo, a Taxi Point agora é bienal. Será realizada em todos os anos ímpares.
O setor de táxi, como qualquer outro, precisa se modernizar, diminuir a idade média da frota, ampliar os equipamentos de medição e de cobrança, bem como aumentar a segurança e o conforto do passageiro e melhorar a prestação de serviços com a inclusão de um vocabulário básico aos taxistas.
O primeiro contato pós-aeroporto de um turista quando chega a um país é com o taxista, que também realiza o primeiro deslocamento, apresenta a cidade, fala sobre as maravilhas municipais, bem como eventuais problemas que possam existir, para que tenha cuidado.
A sexta edição da Taxi Point irá ajudar muito nesta tarefa nada fácil de apresentar aos taxistas, às cooperativas e aos frotistas as soluções existentes no Brasil e no Exterior.