Experiência de Marca

Taubaté será sede do Pan-Americano de Handebol

A sexta edição do evento começa a partir de 19/06 e termina no dia 23/06. Pela primeira vez na história da cidade, o campeonato será realizado lá, e as equipes brasieliras são favoritas ao título.

A sexta edição do Pan-Americano de Clubes começa a partir de 19/06 e termina no dia 23/06. Pela primeira vez na história da cidade, o campeonato será realizado em Taubaté, Interior de São Paulo. Serão quatro dias de competições com oito equipes nacionais e internacionais.

Diogo Hubner, armador-central do Metodista/SBC/Besni, não participará do torneio devido a uma lesão no ombro direito. Em recuperação, ele conta que as equipes brasileiras são as favoritas. “O time em que jogo, sem dúvidas, é um dos principais concorrentes ao título, ao lado das outras equipes brasileiras”, conta o atleta.

Metodista/São Bernardo, comemorando o título Pan-Americano de Clubes de 2012, quando o torneio foi realizado em Londrina (PR). Em 2013, Taubaté (SP) receberá a competição.

Além dos clubes nacionais que estão na disputa, Diogo destaca as equipes argentinas. “O SAG Ballester e o River Plate são fortes candidatos também”, conta o central, e acrescenta: “Ambas as equipes tem tradição no handebol e podem complicar a vida dos brasileiros.”.

Taubaté, como anfitriã do evento, Esporte Clube Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional; River Plate e SAG Villa Ballester por serem os dois melhores colocados na Argentina, e mais três convidados: Colégio Alemán, do Uruguai, Universidad Americana, do Paraguai e Santiago Steels Balls, do Chile, formam as oito equipes participantes do campeonato.