Uma roleta luminosa chamou a atenção de quem circulou pela Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, em São Paulo, no último sábado, 8 de novembro. Era o Tattoo Day de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que reuniu fãs de vários lugares do Estado, como Santos, Sorocaba, Caieiras e da Capital paulista.
Na ação de live marketing, em frente ao estúdio SP Ink, um participante por vez girou a roleta, que premiou dez felizardos com tatuagens do Tordo, símbolo do filme. Os demais fãs ganharam brindes especiais de A Esperança – Parte 1.
O primeiro a ganhar foi Rodrigo Alexandre, 30 anos de idade, que já garantiu ingresso para a primeira sessão do filme – à meia noite e um do dia 19 de novembro.
“Gosto demais de Jogos Vorazes, principalmente pela história ser contra o governo, gosto muito dessa parte política. A tatuagem significa para mim o mesmo que o Tordo, a esperança em um mundo melhor. Não vejo a hora de ver A Esperança!”, disse após exibir o Tordo recém-tatuado.
Já Luis Gustavo Pirani Conzo, 18 anos de idade, já tinha a tatuagem dos três tordos, no braço, peito e costas. “Se eu ganhar, vou fazer mais essa, amor de fã sempre faz caber mais uma. Eu jamais me arrependerei de ter feito as tattoos, porque acho a série a melhor de todas, nunca terá outra igual.”. Ele ganhou a nova tatuagem na roleta.
Menores de idade não puderam tatuar o corpo, o que não impediu Mariana Magalhães Bernicchi, 15 anos de idade, de tentar a sorte. “Sou fã demais do filme; mesmo não podendo fazer a tatuagem por causa da minha idade, estou aqui para ganhar os brindes, vou tentar na roleta.”
A menor participante do dia foi Giuliane Victoria Marques D’Onofrio, nove anos de idade, fã do personagem Peeta. Acompanhada pela irmã, Jéssica, 21 anos de idade, a pequena fã girou a roleta e ganhou brindes exclusivos do filme. A irmã e as amigas revelaram terem comprado seus ingressos em cinemas diferentes para ganhar os diferentes modelos de pôsteres da pré-venda.
Nícia Magaly, 81 anos de idade, tem o nome dos netos tatuados no braço e girou a roleta para levar os brindes a eles. Vai acompanhá-los a uma sessão do filme. “Estou muito curiosa para assistir, de tanto que eles falam”.
As próximas ações de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 serão no próximo final de semana. Dia 14 de novembro, sexta-feira, o símbolo do Tordo será projetado em toda a cidade de São Paulo, na ação de mapping. E no sábado (15/11), fãs de todo o País gravarão em 13 cidades-distritos do Brasil, eleitas via Twitter (@parisfilmes) o flash mob baseado no filme, que tem como tema a hashtag #DesafioAEsperança.
Foram escolhidas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Belém, Manaus, Salvador, João Pessoa, Brasília, Vitória, Florianópolis e Recife.
As equipes de cada cidade deverão criar uma cena coreografada baseada na história do filme, usando como objeto cenográfico mãos de espuma com o símbolo da Revolução (fornecidas pela Paris Filmes).
Além disso, em ação parceira com a Post-it, os grupos de cada cidade deverão recriar o símbolo do Tordo usando Post-its nas cores amarelo e coral, fornecidos pela companhia.