Para fortalecer ainda mais seus negócios no âmbito internacional, a Taterka acaba de negociar 5% de suas ações com o Grupo Publicis. Pelo acordo, a agência se manterá totalmente independente e terá o suporte das diferentes redes de agências pertencentes ao grupo francês espalhadas por diversos países no mundo, principalmente na região latino-americana.
“A parceria assegura a qualidade dos serviços na América Latina e representa uma evolução da Taterka, proporcionando novas chances de negócios no Brasil e no exterior”, afirma o CEO da agência, Dorian Taterka.
Segundo ele, “a associação representa uma oportunidade para clientes que estão no Brasil e buscam um atendimento estruturado e mais qualificado na região latino-americana. Hoje, 10% do faturamento da agência vêm de ações em países desta área. “Somos uma agência completa, de 120 funcionários, com foco na criação precisa, que trabalha com todas as disciplinas da comunicação e que tem como meta a alta qualidade final nos trabalhos que entrega. Além disso, esta parceria proporcionará a troca de informações com diversas empresas do Grupo, especializadas em áreas como pesquisas, comportamento, digital, entre outras”.
A parceria ocorre em um momento positivo para a agência. Apesar da crise que abalou a economia em 2008 e nos primeiros meses do ano passado, a Taterka registrou crescimento de cerca de 25% em 2009. O mesmo percentual vem sendo conquistado nos últimos três anos.
“Já faz algum tempo que nós temos trabalhado de perto com a agência tanto no Brasil como na América Latina, e nós ficamos muito bem impressionados com a qualidade do trabalho criativo da Taterka e por suas relações duradouras com seus clientes”, diz Maurice Levy, CEO mundial do Grupo Publicis.
Fundada por Dorian Taterka em 1993, a agência tem entre seus clientes McDonald’s, Natura, Bayer (saúde masculina), BMW (automóveis), Saraiva, DPaschoal, Bosch e Credit Suisse Hedging Griffo, entre outros. Na América Latina, é responsável pela comunicação do McDonald’s em 18 países e da Natura em cinco mercados.
Durante o processo da transação com a Publicis, a Taterka contou com a assessoria da Results International Group por intermédio de Eduardo Steiner, o seu sócio para America Latina.