30 marcas

Taste São Paulo Festival 2025 tem 30 ativações em três finais de semana: mostramos todas aqui

De Aperol, passando por Claro e Riachuelo, festival gastronômico tem opções de degustação e masterclasses da cozinha

São Paulo - O Taste São Paulo Festival 2025 começou no último dia 13, e com duas semanas de duração, o evento traz dezenas de ativações, opções de degustação e masterclasses de diversos restaurantes e marcas.

O evento é distribuído em três finais de semana (13 a 15; 19 a 22 e 27 a 29 de junho), e você confere todas as ativações disponíveis abaixo:

Quais marcas participam do Taste São Paulo Festival 2025

nespresso taste são paulo festival 2025
Imagem da ativação da Nespresso no Taste São Paulo Festival 2025

A edição deste ano do festival tem dezenas de marcas posicionando experiências, ativações e diversas ações sensoriais de marketing, no intuito de promover produtos e levar conhecimento a entusiastas da boa comida.

Começando pelo que seria a “principal” ativação, a experiência mais detalhada vem da própria organização do festival. O chamado “Empório Taste” traz cerca de 90 expositores, todos oferecendo ingredientes especiais, doces artesanais, bebidas, queijos, utensílios e lançamentos. Veja uma lista dos principais a seguir:

  • Ofner: nitrogelato preparado ao vivo com nitrogênio líquido; food truck e carrinho exclusivos
  • Frescatto: aula gratuita de salmão na prancha em 19/06, às 16h30 (inscrição no local)
  • MZP: lançamento de Licor de Marzipan e chocolate, em parceria com Destilaria Batista e Di Siena
  • Cointreau: pão de mel com Cointreau, em colaboração com Dolce Ricordo
  • É Cordeiro Agropecuária: aula de preparo de cordeiro na brasa no Espaço Fire Pit em 15/06 (inscrição prévia no local)
  • Itauueira Agropecuária: degustação de frutas não transgênicas, como melão Rei e melancia
  • Fornetto: exposição de fornos 100% elétricos para pizza, com tecnologia nacional pioneira
golden taste são paulo festival 2025
Imagem: GoldeN/Divulgação

Além dele, outras marcas também asseguram participação no Taste São Paulo Festival 2025 — em variados graus de ativação:

  • Nespresso: transforma seu estande num cofre inspirado na campanha “O Grande Mistério do Café”, onde cafés e acessórios são apresentados como preciosidades. A cada 30 minutos há um teste sensorial cego — quem acerta se o café é original ou descafeinado ganha um gift da marca. Paralelamente, acontecem masterclasses para turmas de até 12 pessoas, com demonstrações de preparo, harmonização e receitas especiais. Além disso, a marca vende máquinas com oferta especial via home delivery e destina toda a arrecadação de cafés vendidos ao projeto Quebrada Alimentada, em parceria com o chef Rodrigo Oliveira.
  • Vigor (linha Grego): no “Grego Experience”, chefs e influenciadores (Luiz Felipe Alves e Raiana Caetano) conduzem aulas-show diárias onde ensinam receitas criativas usando iogurte Grego. Há ainda uma sobremesa exclusiva disponível para venda e dois jogos interativos: o “Gênios Grego” (memória luminosa e sonora) e o quiz “Meu Estilo Grego”, que ajuda cada visitante a descobrir seu perfil de consumo e leva brindes personalizados.
  • Suzano: fornece 220 mil copos e embalagens Bluecup (100 % renovável e reciclável) usados por todos os restaurantes do evento. Instalou um “copo gigante” instagramável para fotos do público e, em parceria com a MUSA, realiza coleta seletiva e destinação correta dos resíduos, fechando o ciclo produtivo.
  • Barilla: apresenta sua nova massa em formato de coração e montou a “Loja Amore”, com linha especial de produtos. Além disso, criou uma rota temática dentro do Empório Taste: quem percorre todos os pontos recebe um cadeado personalizado, simbolizando o vínculo criado com a marca.
  • Campari: oferece um lounge sofisticado, acessível apenas mediante senha secreta, mergulhando o visitante em uma experiência exclusiva. Nesse mesmo espaço, a Campari Academy realiza o “Papo de Bar”: aulas gratuitas de coquetelaria ministradas por bartenders renomados, onde os participantes aprendem técnicas clássicas e contemporâneas de preparação de drinks, finalizando com um brinde e um souvenir da marca.
  • Electrolux: no Papo de Cozinha, promove aulas “mão na massa” que reúnem famílias ao redor de estações de preparo, conduzidas por chefs de destaque. O público participa ativamente, cozinha junto, depois degusta os pratos preparados e ainda se diverte com jogos rápidos interativos em uma área exclusiva ao lado do estande.
  • GoldeN: montou um espaço imersivo no universo felino, com estímulos sensoriais e ativações instagramáveis. Diariamente, promove adoções responsáveis de cerca de 10 gatos, em parceria com o Instituto Amor em Patas.
baden baden taste são paulo festival 2025
Imagem: Baden Baden/Divulgação

Além dessas, outras ativações permeiam o festival por todo o espaço do Parque Villa-Lobos:

  • Aperol Spritz: distribuição de brindes temáticos
  • Artesano: aulas gratuitas de culinária conduzidas por chefs no estande
  • Aruba: drinques tropicais e mini aulas de coquetelaria na Adega Taste
  • Aurora: degustações de produtos e máquina de brindes
  • Baden Baden: degustação dos lançamentos Baden Chocolate e Baden Passion
  • Casa Riachuelo: sessões de montagem de mesas decoradas com dicas de design
  • Claro: espaço de dois andares com gazebo e estação de recarga para celulares
  • Faixa Azul: stand interativo com atividades lúdicas e brindes
  • Frangelico: drink Carajillo Italiano e cabine de fotos
  • Granado: combinação de produtos de beleza com sorvetes inspirados em fragrâncias
  • Magnum (Pleasure Store): personalização de sorvetes e bombons na hora
  • Ourocard: distribuição de mantinhas personalizadas e área de descanso exclusiva
  • Prata: customização de camisetas e copos temáticos pelos visitantes
  • Resorts Brasil: pescaria junina com prêmios que vão de descontos a diárias gratuitas
  • Sam’s Club: degustação de produtos importados e Member’s Mark, com oferta de associação no local
  • Sebrae: jardim cenográfico com quatro expositores de produtos artesanais e degustações
  • Serasa: jogo interativo que distribui brindes personalizados
  • Skyy Vodka: stand com DJ no Palco Claro aos sábados, criando atmosfera festiva
  • Wild Turkey: apresentação da história da marca, processo de destilaria e degustação do Wild Turkey 101
  • Wine Bar: seleção de rótulos e aulas gratuitas na Adega Taste

Como participar do Taste São Paulo Festival 2025

Com todas essas ativações disponíveis, o Taste São Paulo Festival pode parecer um evento “grande demais” para ser acompanhado com facilidade. Felizmente, não é esse o caso, e com um pouco de planejamento, é possível tirar o máximo da experiência sem muita dificuldade.

  • Localização: Parque Villa‑Lobos — Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
  • 13/06 (qui) – 12h – 20h
  • 14/06 (sex) – 17h – 23h
  • 15/06 (sáb) – 12h – 23h
  • 19/06 (qui) – 12h – 20h
  • 20/06 (sex) – 17h – 23h
  • 21/06 (sáb) – 12h – 23h
  • 22/06 (dom) – 11h – 20h
  • 27/06 (qui) – 12h – 20h
  • 28/06 (sex) – 17h – 23h
  • 29/06 (sáb) – 12h – 23h

Os ingressos estão à venda exclusivamente pelo site oficial do evento: o Taste Pass sai a partir de R$ 32,50 para acesso em qualquer horário do dia escolhido, e o Taste Sunset, válido aos sábados após as 18h, a partir de R$ 35.

Já as degustações nos restaurantes e expositores custam entre R$ 25 e R$ 55 por porção, pagas via cartão Cashless recarregável no próprio festival e, finalmente, as aulas e masterclasses gratuitas exigem inscrição presencial, sujeita à disponibilidade de vagas.

Para fechar, o Parque Villa-Lobos tem acesso a todo tipo de transporte, mas considerando que algumas das opções de ativação envolvem o serviço de bebidas alcoólicas, você pode se beneficiar se considerar uma ida por transporte público (a estação Villa-Lobos da CPTM é bem próxima à entrada principal do parque), app de transporte privado ou linhas de ônibus (lembrando que, aos domingos, o “busão” é de graça por toda a cidade de São Paulo).

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.