Experiência de Marca

Target substitui cupons por desconto imediato

A Target é uma varejista de cartões de crédito, débito e gift cards localizada em Minneápolis, EUA. Seu objetivo é oferecer diversão e conveniência às experiências de compra, bem como acesso à compra de produtos exclusivos e diferenciados por preços acessíveis. Presente no mercado norte-americano desde 1946, a empresa doa 5% dos seus lucros para programas sociais e educativos. Este percentual corresponde atualmente a uma média de três milhões de dólares por semana.

A Target é uma varejista de cartões de crédito, débito e gift cards localizada em Minneápolis, EUA. Seu objetivo é oferecer diversão e conveniência às experiências de compra, bem como acesso à compra de produtos exclusivos e diferenciados por preços acessíveis. Presente no mercado norte-americano desde 1946, a empresa doa 5% dos seus lucros para programas sociais e educativos. Este percentual  corresponde atualmente a uma média de três milhões de dólares por semana.


Recentemente, a companhia lançou uma nova ação, em que, ao invés de oferecer aos clientes cupons de desconto para compras futuras, cada vez que o cartão Target for utilizado, um desconto imediato de 5% será concedido ao usuário. Este mesmo desconto será dado para quem se registrar ou comprar on-line. Todos os descontos cumulativos serão substituídos pelo desconto imediato de 5% no ponto de venda.

A empresa informou que a mudança no programa de recompensas vem sendo testada desde outubro de 2009 e já obteve um significativo aumento nas vendas e lucros.  Espera-se que esta ação corresponda a um aumento percentual de 1% no market share da Target. O lucro da companhia em 2009 foi de US$ 1,9 bilhões e em 2008, 2.060 milhões de dólares americanos. Os analistas de mercado consideram o novo sistema de recompensas muito favorável para a economia, visto que se aplica a compras à vista.