Experiência de Marca

Tapete ensina sobre reflorestamento

De acordo com a M&M, 12% da superfície verde no planeta se perde devido a negligência e a ignorância, situação que acelera o aquecimento global. A empresa queria comunicar o fenômeno de forma criativa.

Falamos para todos limparem as solas dos sapatos. Pelo menos foi isso que a rede de lojas M&M pensou ao fazer essa ação de marketing promocional para gerar buzz entre seus clientes.

De acordo com a marca, 12% da superfície verde no planeta se perde devido a negligência e a ignorância, situação que acelera o aquecimento global. A empresa queria comunicar o fenômeno de forma criativa, e, ao mesmo tempo, convidá-los a reflorestar.

Por isso, durante a “Venda Ecológica Anual”, tapetes especiais foram colocados na entrada das lojas.

Quando os clientes limpavam os sapatos antes de entrar, notavam que a superfície verde se desfazia, simulando o desmatamento da floresta, revelando a mensagem: “Cada ano perdemos 12% da cobertuta verde da terra devido a negligência. Aja agora e plante uma árvore.”