Experiência de Marca

Tang promove sustentabilidade com música

O programa "Reciclar é Show" é a maior iniciativa voltada para a sustentabilidade já feita pela marca e vai englobar 101 escolas públicas e mais de 50 mil estudantes de todo o Brasil.

A Tang desenvolve o projeto “Reciclar é Show”, que une reciclagem e música para engajar crianças.

O programa é a maior iniciativa voltada para a sustentabilidade já feita pela marca e vai englobar 101 escolas públicas e mais de 50 mil estudantes de todo o Brasil. A ação de marketing social estimula que os alunos reciclem diversos materiais transformando-os em instrumentos musicais.

Durante sete meses, eles terão workshops para aprender a confeccionar os equipamentos e aprenderão noções básicas de regência, arranjo e leitura musical.

Em paralelo, farão um trabalho de arrecadação de embalagens laminadas, como de sopas e refrescos em pó, para que sejam transformados em uma resina plástica pela empresa parceira Wise Waste. O material servirá para a produção de cerca de 40 mil flautas, entre outros instrumentos.

Para estimular a participação, haverá uma competição entre as escolas participantes. Após as oficinas, cada grupo gravará um videoclipe mostrando as suas habilidades ao som do hino do projeto e cinco delas serão escolhidas por uma comissão para receber R$ 15 mil que serão usados na criação de uma sala de música nas escolas.

Uma votação pública escolherá a equipe vencedora, que participará de um show conduzido pelo maestro João Carlos Martins, além de todo o grupo poder frequentar as aulas conduzidas pelo músico durante um ano.

As escolas participantes são de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Pernambuco.

As que não fazem parte podem ter acesso as vídeo-aulas disponíveis na plataforma digital da Tang sobre reciclagem.