A TAM Linhas Aéreas, no dia 10/12, o primeiro voo do seu Airbus A320 coberto com dez mil fotografias de clientes e fãs da companhia. A adesivação fez parte de uma ação especial para celebrar o aniversário de 20 anos do programa TAM Fidelidade.
A ação de marketing promocional foi criada pela agência Wunderman, que convidou as pessoas a enviarem suas imagens por meio do Facebook (Veja aqui).
O primeiro voo da aeronave (prefixo PR-TYH), que vai operar exclusivamente no mercado doméstico, foi realizado na rota entre São Paulo e Curitiba. Já o trabalho de fixação das imagens na fuselagem ocorreu no último fim de semana, no hangar de manutenção da companhia localizado no aeroporto de São Paulo/Congonhas.
O processo foi conduzido de perto pelas equipes de Marketing, Engenharia de Produto e Manutenção de Linha da TAM.
Ao todo, a TAM já recebeu mais de 25 mil imagens. Por isso, no início de 2014, o exterior de um segundo avião será estampado com um novo mosaico de dez mil fotos de clientes e fãs da marca. Veja mais fotos da adesivação da aeronave comemorativa aqui.