Experiência de Marca

Taco Bell em guerra comercial com McDonald's

O objetivo? Conquistar o "território" do melhor<em> fast food</em> para o café da manhã dos clientes norte-americanos. Tudo começou com um comercial de TV, onde a Taco Bell apresentou todas as pessoas com nome de Ronald McDonald que encontrou nos EUA.

Lembra da ação promocional da Taco Bell que usou celulares para espalhar a palavra? Pois saiba que aquilo foi só a pontinha do iceberg de uma guerra comercial declarada entre ela e o McDonald’s.

O objetivo? Conquistar o “território” do melhor fast food para o café da manhã dos clientes norte-americanos. Tudo começou com um comercial de TV, onde a Taco Bell apresentou todas as pessoas com nome de Ronald McDonald que encontrou nos EUA. Pelo visto um nome até bastante comum.

ronalds
Frame do vídeo de apresentação. “Estes Ronald McDonald não são afiliados da McDonald’s Corporation, foram selecionados individualmente e receberam o café da manhã Taco Bell. E, cara, eles simplesmente amaram!” Via: adweek

A seguir, veio a ação dos celulares que está fazendo o maior sucesso de público e crítica. O McDonald’s, claro, não aceitaria a provocação passivamente. A rede do Ronald McDonald mais famoso do mundo está oferecendo cafés como brinde de 31/3 a 14/4.

A ação acontece apenas durante os cafés da manhã, que é também o horário de pico de compra de café da rede. Mas a retaliação não ficou por aí. Na última semana o McDonald’s revelou no seu Facebook a imagem abaixo, com o seu palhaço Ronald fazendo carinho num cachorrinho Chihuahua, e a frase: “a imitação é a forma mais sincera de admiração”. Por que o Chihuahua? Ele é o mascote da Taco Bell.

taco bell

Assista também ao spot de apresentação dos Ronald McDonald’s para a provocação fazer ainda mais sentido: