Lembra da ação promocional da Taco Bell que usou celulares para espalhar a palavra? Pois saiba que aquilo foi só a pontinha do iceberg de uma guerra comercial declarada entre ela e o McDonald’s.
O objetivo? Conquistar o “território” do melhor fast food para o café da manhã dos clientes norte-americanos. Tudo começou com um comercial de TV, onde a Taco Bell apresentou todas as pessoas com nome de Ronald McDonald que encontrou nos EUA. Pelo visto um nome até bastante comum.
A seguir, veio a ação dos celulares que está fazendo o maior sucesso de público e crítica. O McDonald’s, claro, não aceitaria a provocação passivamente. A rede do Ronald McDonald mais famoso do mundo está oferecendo cafés como brinde de 31/3 a 14/4.
A ação acontece apenas durante os cafés da manhã, que é também o horário de pico de compra de café da rede. Mas a retaliação não ficou por aí. Na última semana o McDonald’s revelou no seu Facebook a imagem abaixo, com o seu palhaço Ronald fazendo carinho num cachorrinho Chihuahua, e a frase: “a imitação é a forma mais sincera de admiração”. Por que o Chihuahua? Ele é o mascote da Taco Bell.
Assista também ao spot de apresentação dos Ronald McDonald’s para a provocação fazer ainda mais sentido: