Jurados de Promo & Activation e PR foram os primeiros a iniciar os julgamentos aqui em Cannes. Hoje eles encerram seus trabalhos e os short lists dessas categorias serão divulgados às 15:00 em Cannes (10:00 no Brasil). Os Leões serao anunciados amanhã.
Cannes Lions 2010 recebeu 1.595 inscrições de 58 países para a competição, o que correspondeu a um crescimento de 43% em relação a 2009. Os jurados seguem quatro critérios para avaliar os cases inscritos e selecionar os vencedores: estratégia e execução, correspondendo a 40% da nota, e criatividade e resultados, correspondendo a 60% da nota final.

Segundo informações de bastidores, o Brasil conseguiu encaixar quatro peças no shortlist de Promo&Activation, que vai ser divulgado no meio da tarde deste domingo. O resultado fica acima do obtido em 2009, quando apenas dois trabalhos brasileiros figuraram entre os finalistas. O Brasil não ganha um Leão desde 2008, quando levou 3 Leões de Bronze para casa. Confira as primeiras imagens da enviada especial Ariane Feijó aqui.
Segunda (21/06), às 10hs (6hs horário de Brasília), os três finalistas serão anunciados na coletiva de imprensa e os prêmios entregues à noite, no mesmo dia no evento Promo & Activation, PR and Direct Lions Awards Ceremony, no Grand Auditorium do Palais des Festivals.
O Brasil pulou de 56 inscritos em 2009 para 113 este ano e Portugal apresentou 25 trabalhos, três a mais do que em 2009. Já o Japão, grande vencedor da última edição, inscreveu 69 trabalhos, versus 82 que participaram em 2009. A Índia também deu um salto significativo no número de inscrições: 103 versus 47 em 2009. Os países que participam pela primeira vez na categoria Promo & Activations, são Bulgária, Latvia, Líbano e Nicarágua, com apenas um trabalho cada, e a Arábia Saudita, com dois.
Confira abaixo os vencedores dos leões de ouro de Promo & Activations desde o surgimento da categoria, em 2006: