A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, inicia campanha de endomarketing com o mote “Uma Viagem ao Mundo T“. O objetivo da ação é a ampliação do conhecimento dos colaboradores em relação à empresa, que devem atuar cada vez mais como multiplicadores disseminando o portfólio de produtos e serviços.
De acordo com Claudia Forgas, gerente de Comunicação e Marketing da T-Systems do Brasil, é imprescindível que todos os colaboradores estejam engajados nos negócios da empresa e sintam-se parte da companhia. “Com essa ação desejamos consolidar a imagem da T-Systems como um parceiro estratégico na área de ICT – Tecnologia da Informação e Comunicação – no mercado brasileiro”, comenta a gerente.
Idealizada e executada pela área de Comunicação e Marketing, a campanha interativa desenvolvida com aplicativos em plataforma flash já está disponível na intranet da T-Systems do Brasil e atingirá um público de mais de dois mil colaboradores. Ao acessar, todos são convidados a uma viagem ao universo da empresa. O passeio começa em uma estação de trem, a Estação T, e, antes do embarque no T-Express, um moderno trem, os passageiros são apresentados aos valores e à missão da companhia que conecta os negócios com a sociedade e desenvolve soluções que relacionam vida e trabalho.
Na sequência, os viajantes conhecem os cinco princípios que orientam as ações da T-Systems, os Core Beliefs, que são as áreas Dynamic Net-Centric Sourcing, serviços de ICT escaláveis com modelos e preços flexíveis; Collaboration, oferta de soluções colaborativas; Mobile Enterprise, soluções que integram telefonia fixa e móvel com TI; Security & Governance, sistemas para segurança de dados e governança, e Sustainability & Corporate Responsability, este último se refere ao fornecimento de soluções que reduzem o impacto ao meio ambiente em relação ao consumo de energia e emissões de CO2.
Antes do embarque, os visitantes recebem um cartão de milhas, o T- Milhas, que será pontuado conforme o número de acertos durante a viagem. Os quatros colaboradores que alcançarem a melhor pontuação, serão premiados com uma viagem para um dos centros de tecnologia da empresa na Alemanha. Essa pontuação é atribuída conforme a qualidade do conhecimento da empresa pelo funcionário, avaliado por um teste dividido em quatro etapas, que simulam linhas de trens.