A fabricante de lingerie japonesa Ravijour desenvolveu um sutiã cujo fecho só pode ser aberto se a mulher estiver sentindo amor verdadeiro pelo seu parceiro. E como ele faz isso? Monitorando a frequência cardíaca associada a um aplicativo de smartphone.
O divertido aparato vai impedir que os homens mais afoitos tentem forçosamente rasgar sutiãs por aí. E para as mais indecisas, torna-se uma forma fácil de descobrir se “é namoro ou amizade”. Se o sutiã não abre, nem tente dar o próximo passo…
A invenção, segundo consta e mostra o vídeo a seguir, foi criada com base em experimentos científicos. Quando a mulher fica excitada, é liberado um hormônio que estimula a frequência cardíaca. Um sensor embutido no sutiã lê este sinal e envia-o para um aplicativo via Bluetooth que o analisa abrindo ou não a lingerie.
O aplicativo, em seguida, calcula a “taxa de amor verdadeiro“, com base em mudanças na frequência cardíaca ao longo do tempo. Quando a taxa de amor verdadeiro ultrapassa um determinado valor, o sutiã é aberto automaticamente. Sim, também ficamos imaginando o que acontece se as damas descobrem o seu verdadeiro amor no meio de um jantar, ou na rua, na academia…
A invenção pode ser comparada a uma releitura dos contos de fadas, versão pós-contemporânea: se antes apenas um beijo de verdadeiro amor poderia despertar a Cinderela, hoje é preciso tocar os seios — mas não literalmente, claro.