São Paulo não para. Depois da Virada Cultural (Veja aqui), agora chegou a vez de mostrar aos paulistanos um pouco mais sobre o que é sustentabilidade e o que cada um pode fazer para contribuir com as melhorias do ambiente em que vive.
A cidade recebe até domingo (09/06), a Virada Sustentável. Com mais de 600 atrações espalhadas por mais de 150 locais, o objetivo é informar e mobilizar a população para um modelo de vida mais ambientalmente correta.
Como diz o organizador, o jornalista André Palhano, a ideia “Não é apenas falar de salvar plantas e reciclar o lixo, mas de um modo mais inteligente de nos organizarmos.”
Em sua terceira edição, o evento terá atividades como contação de histórias, exposições, oficinas, jornadas a pé e de bicicleta e piqueniques, que vão tratar dos mais variados assuntos, como mobilidade urbana, gestão de resíduos, biodiversidade, alimentação saudável e redução de consumo. As atividades são divididas entre infantis e para adultos.
Alguns destaques são o “Festival de Tecnologias Sociais – Vire sua Cidade”, que vai mostrar dezenas de ações socioculturais, no Centro Cultural São Paulo; o Conta Aí, série de rodas de conversa em que pessoas que estão fazendo algo para mudar sua cidade vão contar suas experiências; os Pic-Nic Lounge organizados em parques públicos; e o Mercado Verde Mix, feira de produtos sustentáveis organizado pela equipe do Mundo Mix na Vila Madalena.
O evento tem patrocínio da Braskem e apoio da Schneider Eletric. O apoio institucional é do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sesc-SP, Lead Comunicação, Senac e MooTiro Maps.
A programação completa do evento pode ser conferida aqui.