Experiência de Marca

Sustentabilidade em debate na Eco Business

O congresso, que alia <em>cases</em> de sucesso de grandes empresas e especialistas acadêmicos, mostrará que é possível realizar negócios sem perder a sustentabilidade de vista.

Há alguns anos os brasileiros experimentam um momento de crescimento da economia nacional, o que resultou no aumento do poder de compra da população, que consome mais, gera mais resíduos e requer atitudes mais sustentáveis por parte das empresas e do governo.

As companhias estão buscando medidas e estratégias para incorporar aspectos relacionados à sustentabilidade, a fim de atender a essa nova demanda e também economizar recursos.

Para melhor auxiliá-los, a ECO Business 2012 preparou um congresso que alia cases de sucesso de grandes empresas e especialistas acadêmicos, que mostrarão que é possível realizar negócios sem perder a sustentabilidade de vista.

O evento, que será realizado de 14 a 16/08, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, contará com mais de 30 palestras de grandes empresas, como  P&G, Dow, Suzano, Camargo Correa e personalidades, como Gilberto Dimenstein, Rachel Biderman e Tião Santos.

No primeiro dia, as discussões estarão focadas nas expectativas da Geração Y e da nova classe média brasileira e como grandes empresas como a Natura, Diageo, PepsiCo, entre outras, se adaptaram a essa  nova realidade.

O segundo dia discutirá sobre as ferramentas para atender a essa nova demanda e abordará temas como análise de ciclo de vida de produto, inventários de emissão de CO2 e inovação voltada à sustentabilidade.

Além de cases da Suzano, 3M, Mars e outras, o dia também será marcado pela participação de Tião Santos, que participou do filme Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar em 2011.

No último dia, o congresso apresentará as tendências para os próximos anos e como essas novidades podem interferir nos negócios. Os congressistas discutirão como a economia criativa, o consumo colaborativo e o design para a sustentabilidade estão mudando as estratégias das companhias.

Um resumo da Rio+20 também será exibido, juntamente com discussões sobre como as políticas públicas, como a de mudanças climáticas e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, alteram o cotidiano das empresas. Companhias de vanguarda participarão deste dia da ECO Business, como a ESPM, a WiseProducts e o Catraca Livre, entre outras.

Além do Congresso, a ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público. O evento conta ainda com o selo Ecotest, que certifica a gestão de ações sustentáveis em toda a sua montagem e execução.

Mais informações clique aqui.