Em uma categoria que movimenta mais de R$ 1,8 bilhão e 420 milhões de litros por ano (dados Nielsen) a Mead Johnson Nutrition– empresa especializada em nutrição infantil – aposta em um lançamento no portfólio.
O Sustagen Nutriferro inaugura um novo segmento da marca: os produtos prontos para beber. Possui 70% de leite integral e 25% menos gorduras que um lácteo de chocolate comum, além da ausência de gordura hidrogenada adicionada à sua formulação como a maioria dos achocolatados desta categoria.
O lançamento virá em uma embalagem TetraPak de 190 ml, que preserva a identidade visual da marca Sustagen, destacando “Ferro” e a “Vitamina C” como os diferenciais nutritivos do produto. O Nutriferro traz ainda um divertido mascote: a Coruja, ave símbolo do aprendizado alinhado com o conceito do produto.
A Johnson Nutrition planeja ações de marketing promocional para divulgar o produto, como a degustação com mães e crianças em pontos de venda e um canal on-line da marca para trocar experiências e dicas com o público.
“Esta é a primeira extensão de linha da marca e temos certeza que seus atributos como saúde, sabor e nutrição contribuirão para o sucesso de Sustagen Nutriferro. Estamos trazendo ao mercado a melhor opção em nutrição nessa categoria”, afirma Nestor Sequeiros, presidente da Mead Johnson Nutrition no Brasil.