A febre do álbum oficial da Copa do Mundo, editado pela Panini no mundo todo, não é exclusividade brasileira, onde até um roubo de carga com milhares de pacotes foi registrado. Na Inglaterra, a rede de supermercados Morrisons, em parceria com a própria Panini e Fifa, ou seja, tratam-se de figurinhas oficiais e exclusivas, criou uma campanha de marketing que promete atrair os fanáticos colecionadores e fãs de futebol para as suas lojas.
A promoção é simples: a cada 20 libras gastas no supermercado, o cliente ganha um pacote com cinco figurinhas, similar ao que se encontra nas bancas. Porém, dessas cinco, duas são especiais, de uma seleção fictícia formada apenas por 24 grandes ídolos, como Gerrard, Drogba, Messi e Robinho. A campanha começou no dia de ontem 26/04, e deve durar até o fim de maio, isso se o estoque não acabar antes. Além das figurinhas, o cliente também ganha uma tabela da Copa do Mundo.
Uma ação de marketing que promete levar não só os ingleses para as compras, como também colecionadores do mundo todo. E muito provavelmente vai criar um mercado paralelo nas mídias socias, conectando pessoas dos mais diveros cantos à marca.