Gilberto Silvestre Lopes havia deixado a vitória escapar duas vezes, enquanto Joziane Cardoso da Silva se recuperou de lesão.
Com perseverança, atletas nunca desistiram e foram recompensados com a vitória na última prova de 2018 da mais tradicional série de provas de rua do Brasil.
As novidades do mercado esportivo estão aqui.
A última etapa do Circuito de Corridas Caixa em 2018 foi marcada por dois resultados frutos da perseverança. Os campeões da Elite 10km da prova de Goiânia subiram ao lugar mais alto do pódio porque lutaram. Lutaram sem nunca desistir.
Gilberto Silvestre Lopes ‘bateu na trave duas vezes’, chegando em segundo lugar em Ribeirão Preto e Porto Alegre. Joziane Cardoso da Silva superou um período marcado por lesões que a afastaram das principais competições do País.
Na noite de sábado (8/12), na Capital de Goiás, Gilberto e Joziane deram a volta por cima. “Esta foi minha quarta participação no Circuito Caixa este ano. Fui vice duas vezes. Já era hora de eu ganhar pelo menos uma. E eu nunca tinha conseguido vencer uma etapa. Sair vitorioso na última do ano foi bom demais. Vou levar essa recordação para sempre.”, garantiu o campeão da Elite 10km masculina, de São Miguel do Anta, em Minas Gerais.
“A prova foi boa e eu meio que lavei a alma, pois fazia um tempo que não entrava nas grandes competições por motivo de lesão. Agora estou voltando e está tudo certo.”, explicou a paranaense de Nova Santa Bárbara, medalha de Ouro entre as mulheres.
O ano de 2018 foi histórico para o Circuito Caixa, que comemorou o aniversário de 15 anos de atividades ininterruptas.
A festa de encerramento foi em grande estilo, com milhares de corredores, entre atletas de ponta e amadores, ganhando as ruas da cidade no sábado à noite.
Entre as categorias em disputa, além da Elite 10km, estavam a geral, economiário e por faixa etária, para homens e mulheres, nos percursos de 10km e 5km. Como nas etapas anteriores, foi possível correr em duplas ou caminhar.