A Netflix planeja manter o sucesso de “Stranger Things”. A estratégia envolve expansão para diversas mídias. A peça teatral na Broadway é o principal destaque. A nomeada “The First Shadow” vem encantando público e crítica, recebendo até indicações ao Tony Awards.
A peça se passa antes dos eventos da série, explorando a origem do vilão Vecna. O roteiro foi escrito por Kate Trefry, que também assina alguns episódios da série principal: “cruzamos mídias, mas é a mesma história”, ela disse.
Peça é apenas a primeira parte do sustento de Stranger Things fora da série da Netflix

Apostar em uma peça na Broadway não é bem uma ideia inovadora da Netflix: nos anos mais recentes, vimos apresentações teatrais do tipo ganharem mais e mais espaço — até Rocky Balboa acabou migrando para palcos de musicais.
No caso da Netflix, investir em mais produtos ligados a Stranger Things parece um caminho certo para o sucesso: não só brinquedos e livros estão nos planos, como também experiências imersivas em lojas pop up prometem atrair fãs (vide a Experiência Stranger Things no Rio de Janeiro, recentemente).
“Estamos sempre pensando sobre como uma próxima versão da história [de Stranger Things] seria mais atraente”, disse Josh Simon, o VP de produtos para consumo da Netflix, ao AdWeek. “Mas estamos fazendo isso para entreter os fãs — não queremos só colocar mais coisas no mundo.”
Segundo a reportagem, o teatro tem gerado bom retorno. A peça de Stranger Things já teria arrecadado milhões em bilheteria para a Netflix, e especialistas enxergam potencial na estratégia pois, para eles, um bom ativo para empresas de entretenimento é a lealdade dos fãs.
Finalmente, uma animação chamada “Tales From ’85” — um spin off da história da série principal — já está confirmada, ao passo em que filmes e outras séries derivativas também estão sob consideração.